Edição anterior (1248):
quarta-feira, 11 de abril de 2018
Ed. 1248:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1248): quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ed.1248:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Banheiros do Terminal Centro começam a ser reformados

Intervenções foram iniciadas pelo banheiro masculino e tem previsão de conclusão de 45 dias, quando começam as obras do feminino


             Cerca de 20 mil usuários de transporte público que passam diariamente pelo Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, o Terminal Centro, poderão contar com banheiros masculino e feminino totalmente reformados. As obras começaram nesta terça-feira (10.04) e irão ocorrer em duas etapas: na primeira serão feitas as intervenções no banheiro masculino e, na segunda, no feminino. A conclusão da obra do banheiro masculino deve ser feita até o fim do mês que vem e até que os espaços estejam disponíveis a orientação é que o usuário utilize o banheiro da Praça Clementina de Jesus, a menos de 150m de distância.

            As melhorias são muitas e incluem a adaptação para deficientes. Em ambos os banheiros serão disponibilizados vasos sanitários e pias que obedecem às regras de acessibilidade, além de mictório também acessível. O banheiro masculino irá contar, ainda, com outros três vasos sanitários, cinco mictórios e cinco pias, sendo uma adaptada. Já o feminino serão quatro vasos sanitários e quatro pias, contando com os adpatados. Ambos os espaços receberão novos pisos, iluminação, pintura e azulejos, além de sistema de ventilação melhorado e nova tubulação.

            O diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, explica que o objetivo da reforma é dar mais qualidade aos usuários de transporte público. Ele lembra que ao longo de 2017 a companhia investiu na compra de mais de 60 novos tampos sanitários que foram vandalizados e, por vezes, furtado dos banheiros dos terminais. “É importante que a população cuide do patrimônio. Em breve teremos um novo banheiro para os usuários, uma demanda antiga da população e que estamos conseguindo atender. Nossa intenção é levar as melhorias ao Terminal Centro e, até o fim do ano, termos um espaço totalmente revitalizado”, destaca.

            Além das melhorias no banheiro do Terminal Centro, a CPTrans está buscando, por meio de Parceria Pública Privado, instituições que possam realizar melhorias nos banheiros dos outros terminais. A companhia também tem buscado recursos para fazer outras intervenções no Terminal Imperatriz Leopoldina, com melhorias no teto, pintura, entre outras.

            Para quem passa pelo terminal todos os dias, a reforma será muito importante. “O banheiro masculino, realmente, precisava de uma reforma. O cheiro estava muito forte. São muitas pessoas que passam pelo terminal todos os dias, então, acaba que o banheiro é realmente indispensável e ele estava muito ruim. Acredito que essa reforma vá ser muito boa para nós que utilizamos o terminal todos os dias”, destaca o eletricista, Henrique Carvalho Ramos, de 52 anos, que uso o terminal cinco vezes na semana.



Edição anterior (1248):
quarta-feira, 11 de abril de 2018
Ed. 1248:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1248): quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ed.1248:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior