Edição anterior (1307):
sábado, 09 de junho de 2018
Ed. 1307:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1307): sábado, 09 de junho de 2018

Ed.1307:

Compartilhe:

Voltar:


  Bauernfest

Bauernfest este ano terá área maior para ônibus de turismo

Medida faz parte do esquema da CPTrans que visa desafogar o trânsito no período da festa

  

 

           Com a previsão de receber mais de 450 ônibus de turismo para a 29ª Bauernfest, a CPTrans este ano aumentou em três vezes a área de embarque e desembarque destinada aos veículos que trarão os visitantes para curtirem a festa, incluindo as vans. Para os fins de semana, quando o fluxo de turistas é maior, o Centro Histórico vai contar com três faixas exclusivas totalizando mais de um quilômetro de extensão. No ano passado, foram 320 metros. A medida faz parte do esquema montado pela companhia para dar mais fluidez ao trânsito durante os 10 dias de evento, de 22 de junho a 1º de julho, e foi apresentada na reunião do Conselho de Turismo (Comtur), nesta quarta-feira (06.06).

            O estacionamento em frente ao Relógio das Flores vai funcionar como uma das áreas exclusivas, de embarque e desembarque e estacionamento,de segunda a sexta-feira, para substituir as vagas da Praça 14 Bis que estarão ocupadas com a festa. O espaço terá prioridade para os guias locais. A novidade nesta edição fica por conta da Avenida Tirantes, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, que também terá faixas exclusivas, mas apenas nos sábados e nos domingos. O terceiro ponto é a Rua Montecaseros, no trecho entre o colégio Santa Catarina e a Choperia Gheren, que funcionará em mão única para atender os ônibus de turismo. A área vai ficar disponível inclusive durante a semana. As três áreas com faixas exclusivas vão contar com agentes da CPTrans orientando os visitantes.

            “No ano passado o esquema já foi bom. Este ano, conseguimos ampliar ainda mais as vagas para os ônibus de turismo. Então os grupos que chegarem serão orientados pelos agentes da CPTrans para se encaminharem a um desses locais, e, após o desembarque, eles devem seguir para as áreas de estacionamento, que estarão no Quitandinha e no Bingen”, explica o diretor técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

No ano passado, só nos dois fins de semana da Bauernfest a cidade recebeu 350 ônibus de turismo. No período, foram registrados 113.810 veículos passando em direção a Petrópolis, segundo a Concer. Em toda festa, durante 10 dias, o evento recebeu mais de 320 mil pessoas. De acordo com a presidente da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, Ana Beatriz de Oliveira, este ano, a cidade deve receber o mesmo número de ônibus nos fins de semana e de 50 a 100 durante a semana.

“Gostei das medidas que foram apresentadas para os ônibus de turismo. Vamos repetir o que deu certo no ano passado, e incluir algumas coisas novas. Vamos esperar agora para ver na prática como vão funcionar”, frisa.

Parte da reunião deste mês do Comtur falou sobre a 29ª Edição da Bauernfest. Além da CPTrans, a Turispetro também deu informações sobre a organização da festa, como as barracas, licitações, desfiles programados e funcionamento do evento. Para o presidente do Conselho, Marcelo Florêncio, que também é assessor de marketing da secretaria, é importante que os conselheiros tenham conhecimento da organização dos eventos turísticos da cidade. “É fundamental que o conselho conheça o evento, sua estrutura, antes dele acontecer, e que depois a gente faça uma avaliação dos resultados. Isso é importante para que a gente facilite e movimente o trade turístico”, conclui.



Edição anterior (1307):
sábado, 09 de junho de 2018
Ed. 1307:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1307): sábado, 09 de junho de 2018

Ed.1307:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior