Edição: terça-feira, 10/04/2018
Compartilhe:

  Cidade

Bernardo Rossi acompanha manutenção viária no Sargento Boening e Meio da Serra

Foram usadas 45 toneladas de asfalto com quatro equipes de serviços


 O Sargento Boening e o Meio da Serra receberam manutenção viária nesta segunda-feira (09.04). Esta foi a segunda vez em quatro dias que estes locais tiveram melhorias das condições das ruas. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou de perto a aplicação de 45 toneladas de asfalto e o trabalho de 32 funcionários e quatro rolos compressores.

No Sargento Boening, o trabalho aconteceu na Estrada do Paraíso, próximo à Escola Municipal Ana Mohammad. Uma equipe com oito funcionários fez a aplicação do material. Já no Meio da Serra, três equipes trabalharam em diferentes pontos ao longo da estrada até a Igreja de São Sebastião até o posto da Polícia Militar.

“A prefeitura está cuidando da cidade e, no caso do Meio da Serra, está cuidando do que não é responsabilidade do município. O Meio da Serra deve ter a manutenção feita pelo DER, mas diante da crise no Estado, vimos fazendo os reparos porque a estrada é importante ligação para a cidade e fundamental para os moradores”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

No Sargento Boening, o produtor de eventos e músico Pedro Ascari destacou a importância do serviço de manutenção viária. “É muito bom esse serviço, para que os moradores possam ficar tranquilos ao passar pela rua, sem ter que ficar se preocupando em desviar toda hora de buracos”, afirmou.

A comerciante Dora Regina Carvalho, que mora há 40 anos no Meio da Serra, ressalta que a manutenção viária também contribui para a segurança dos moradores. “A estrada ruim é perigosa principalmente à noite, porque temos que andar mais devagar e aumenta o risco de assaltos. Esse trabalho aqui é muito importante para gente”, falou.

A manutenção viária em Petrópolis tem sido feita com frequência. No ano passado, a Secretaria de Obras realizou o serviço de tapa-buraco 439 vezes em mais de 250 ruas e a manutenção de calçamento ocorreu 359 vezes em quase 220 locais. Locais como Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, Caxambu, Morin, Vale do Carangola, entre outros, foram atendidos em 2018.Também tem sido feito um trabalho temporário de melhoria das condições da Estrada União e Indústria devido ao risco de acidentes. Desde janeiro, mais de 12 km da estrada receberam 240 toneladas de asfalto.

Os serviços de manutenção viária foram acompanhados pelo vice-prefeito Baninho; pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, pelo líder do governo na Câmara de Vereadores, Roni Medeiros e pelo vereador Dudu.

Desobstrução no Caminho da Jaqueira

 O prefeito também esteve no Caminho da Jaqueira, que está sendo desobstruído. A Secretaria de Obras está fazendo a remoção de pedras e terra que bloqueiam a passagem. O trabalho começou no dia 26 e é bastante complexo, porque os acessos são muito estreitos e íngremes, o que dificulta a chegada de máquinas e veículos grandes para o serviço.

“O serviço foi iniciado há alguns dias e vai continuar até conseguir retirar toda lama e todas as pedras para dar novamente o livre acesso para os moradores”, disse o prefeito.

A dona de casa Romilda da Silva contou que dois irmãos dela tiveram que sair de casa por causa da situação.

“Agora vai ficar bom, com a limpeza total. Meu irmão e minha irmã tiveram que sair de casa por causa da lama. A casa do meu irmão tem lama em todo canto. Esperamos que esse trabalho possa terminar logo”, afirmou ela.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior