Edição: terça-feira, 08/05/2018
Compartilhe:

  Geral

Bernardo Rossi participa da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

 

As soluções necessárias para o pleno desenvolvimento dos municípios estão sendo tratadas durante a 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. O prefeito Bernardo Rossi está participando do evento que vai contar com a elaboração de uma carta explicativa sobre as principais urgências dos municípios. O documento será entregue aos pré- candidatos à Presidência da República durante um diálogo com os presidenciáveis nesta terça-feira (08.05).

Reivindicações e considerações de pautas fundamentais para os municípios vão compor o documento, como parte da agenda programática que orientará os rumos do país. “Esse tipo de evento é muito importante para os gestores públicos, porque temos a oportunidade de falar sobre os problemas enfrentados nos municípios e conhecer casos de sucesso na implantação de políticas públicas eficientes. A construção de uma carta relatando os obstáculos que os prefeitos enfrentam no país é de extrema importância para nortear os planos de ação que estão sendo construídos pelos candidatos à presidência da república”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Também estão participando do evento o vice-prefeito Baninho; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Dalmir Caetano. A programação dessa segunda-feira (07.05) contou com a tradicional Plenária de Prefeitos, seminários, workshops, oficinas, reuniões e programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela Frente Nacional de Prefeitos.

Entre os assuntos tratados nos seminários realizados nessa segunda-feira os prefeitos debateram oportunidades de investimentos em infraestrutura nas cidades e recursos internacionais disponíveis para investimento.

“Ano passado estivemos em Brasília durante uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos. Nesses encontros temos a oportunidade de conhecer casos de sucesso de outros municípios em assuntos como segurança pública e tecnologia. A construção de políticas públicas eficientes passa por esses processos de discussão com outros gestores e Petrópolis está marcando presença no evento, contribuindo para a construção da carta que será entregue aos presidenciáveis”, contou Marcelo Fiorini.

A programação do evento continua nessa terça-feira (08.05), das 9h às 16h, com o diálogo dos presidenciais. Participarão desse evento os prefeitos, secretários e dirigentes municipais de todo o país. Pré-candidatos de onze partidos políticos já confirmaram participação no diálogo: Aldo Rebelo (SD), Álvaro Dias (PODE), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D'Ávila (PCdoB), Marina Silva (REDE), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM). A expectativa é que os candidatos façam referência aos temas abordados na Carta. Entre os assuntos relacionados estão as questões referentes à saúde, educação, segurança e emprego, sob a perspectiva do Pacto Federativo. A proposta é que os governantes municipais possam influenciar na agenda programática para orientar os rumos do país.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior