Disque entulho
quarta-feira, 11/01/2017
Voltar

Bombeiros localizam corpo de homem que caiu de cachoeira em araras

 

 

Desaparecido desde a tarde de segunda-feira, da localidade de Vista Alegre, em Araras, o corpo de Gilmar da Silva do Espírito Santo, de 35 anos, foi encontrado ontem pela manhã, pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava preso entre as pedras, abaixo da queda d’água. As buscas estavam sendo realizadas por mergulhadores.


O corpo foi removido no fim da manhã, para o Instituto Médico Legal, em Corrêas. O exame de necropsia poderá revelar as causas do acidente, pois existe a suspeita dele ter sofrido um ataque epilético ou de ter se desequilibrado do alto de uma pedra.


Gilmar estava com um grupo de amigos e chegou ao local por volta das 13h. Horas depois, resolveu descansar e pegar sol no alto de uma pedra e dormiu por algum. Quando acordou, provavelmente assustado, se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.


Os amigos ainda tentaram socorrê-lo e acionaram o Corpo de Bombeiros. As buscas foram iniciadas, porém, uma forte chuva atrapalhou o trabalho da equipe, pois a água ficou muito turva, dificultando a visibilidade.


Os bombeiros permaneceram no local até às 20h, retomando as buscas nas primeiras horas da manhã de ontem. O corpo foi encontrado por volta das 8h30, a cerca de três metros de profundidade.


Peritos da Polícia Civil estiveram no local. O sepultamento deverá ser realizado na manhã de hoje, no Cemitério de Itaipava.


Época de férias e com as fortes ondas de calor, o movimento nas cachoeiras é bastante intenso. Nesse período, os banhistas precisam tomar alguns cuidados para garantir a segurança, um deles é verificar e estar sempre atento ao volume de água. Isso porque, nesse período, ele fica mais alto e a correnteza mais forte. Antes de mergulhos, mesmo que o banhista já seja frequentador assíduo do lugar, a profundidade também deve ser sempre verificada. Outro cuidado importante é com as pedras que apesar de secas, podem estar escorregadias.



Voltar




Casando com Estilo



Topo