Edição: quinta-feira, 12/07/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Bonfim recebe nova edição do mutirão de serviços

Bairro recebeu ações de limpeza e manutenção viária de Comdep, SSOP e Secretaria de Obras

O Bonfim recebeu pela segunda vez o mutirão de serviços da prefeitura. Nesta quarta-feira (11.07), foram realizadas ações das secretarias de Obras e de Serviços, além da Comdep. O bairro recebeu limpeza, manutenção de calçadas e meio-fio, desobstrução de ralos, entre outras melhorias. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou de perto os trabalhos na 27ª edição do mutirão, que mobilizou mais de 70 funcionários. O bairro é importante na produção rural, com cerca de 100 famílias de agricultores e recebe ainda visitantes aos finais de semana.

O mutirão de serviços já passou por 20 locais desde o ano passado: Mosela, Posse, Independência, Madame Machado, Siméria, Bonfim (em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Morin, Meio da Serra, João Xavier, Vila Rica, 24 de Maio, Duques, Bela Vista e Vila São José.

“Em cada local, é possível ver os serviços que já são feitos normalmente em toda cidade sendo reforçados pelas equipes da prefeitura. E também é uma oportunidade de vir e ouvir o que os moradores precisam, para que todos os envolvidos possam providenciar o atendimento rapidamente”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A Comdep mobilizou cerca de 50 homens para fazer a varrição,limpeza de canaletas e capina em diferentes pontos da Rua Agostinho Goulão.Também foi utilizado uma retroescavadeira e dois caminhões para remoção de entulho ao longo do bairro, mesmo maquinário da Secretaria de Serviços.

A pasta ainda esteve levantando pontos que necessitem de manutenção de iluminação pública.

Já a Secretaria de Obras fez conserto de meio-fio com nove funcionários e um caminhão. Duas equipes, totalizando nove homens e um caminhão, fizeram reparos de calçada e de piso próximo a Escola Municipal Odette Young Monteiro. E um caminhão-jato fez desobstrução de ralos em diferentes pontos da Estrada do Bonfim.

Essas ações agradaram a costureira Maria das Graças Abreu, que fez questão de agradecer diretamente ao prefeito Bernardo Rossi.

“A gente precisa da ajuda da prefeitura para conseguir essas melhorias, que são tão importantes para a gente. Já estou pedindo também por iluminação e sei que vai ser feito logo”, afirmou ela.

Durante o mutirão, o prefeito ainda visitou o Centro de Educação Infantil Marluce Souza Pestana, que teve uma importante obra realizada no início do ano. O local ganhou um muro que ajudou a desviar a água de chuva, que invadiu a creche em uma chuva em janeiro de 2016 e fez a unidade de ensino perder brinquedos, colchão, fantasias e outros materiais.

“Foi uma enchente em que a manilha era pequena e não deu vazão. O muro faz uma diferença muito grande, encerrou o nosso medo que tinha em qualquer chuva, mesmo não acontecendo nada mais depois desse caso”, explicou a educadora do CEI Marluce Souza Pestana, Celina do Nascimento Périco.

Além do prefeito, o secretário de Saúde, Silmar Fortes; o coordenador de engenharia da Águas do Imperador; Wellington Quatorzevoltas; o diretor de Manutenção Viária da Secretaria de Obras, Ivano Soares e, o responsável pelo Departamento de Obras da Secretaria de Educação, Luiz Antônio Romão.



Compartilhe:


Casando com Estilo




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior