Edição anterior (1365):
segunda-feira, 06 de agosto de 2018
Ed. 1365:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1365): segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Ed.1365:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Bunka-Sai termina neste domingo com programação durante todo o dia

 

 

         A cultura japonesa que invade o Palácio de Cristal desde a última quarta-feira (1º.08) se despede neste domingo (05.08) com atrações durante todo o dia. Entre os destaques estão demonstrações de artes marciais, oficinas, apresentação de canções japonesas, cosplay e o concurso de fotografia de cerejeiras. Nesta 10ª edição, a festa – além de divulgar e preservar a cultura oriental na cidade - comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Desde a abertura da festa, os apaixonados por essa cultura tão plural têm aproveitado a programação. O estudante Victor Stumpf, por exemplo, participou da oficina de mangá e disse ter adorado. “Eu já costumo desenhar, amo mangá e resolvi participar pra me divertir. Amo a cultura japonesa, gosto de tudo deles”, disse. “Na oficina a gente ensina a forma básica para desenhar um personagem. Depois a pessoa pode continuar praticando em casa”, explicou o professor de mangá Felipe Fernandes. A oficina deste domingo acontece a partir de 15h.

Para encerrar o evento com chave de ouro, os admiradores do Japão, turistas e petropolitanos também poderão acompanhar demonstrações das artes marciais JiuJitsu, Kage Ryu e Aikido, a partir de 10h; apresentação musical de Kaminari Taiko, às 13h; oficina com o grupo Dobraduras da Serra, às 14h; canções japonesas com Noboru Fujita e Cant’Vox, às 14h30; Kaminari Taiko, às 16h; Concurso de Fotografia de Cerejeiras, às 17h; apresentação de cosplay, às 18h; e Bon-Odori fechando a noite, às 19h. Além de exposições de pipas e origamis durante todo o dia.

Com cerca de 300 descendentes atualmente, Petrópolis celebra e exalta a cultura japonesa também com barracas nos jardins do Palácio que contam com comidas típicas, saquê e produtos japoneses. Neste domingo, elas funcionam de 10h às 20h. “Estamos muito felizes com mais esta edição do Bunka-Sai. Temos trabalhado para cada vez mais movimentar a cidade, expandindo os eventos, trazendo qualidade para as festas tradicionais. Isso ajuda a atrair visitantes e movimenta nossa economia”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 



Edição anterior (1365):
segunda-feira, 06 de agosto de 2018
Ed. 1365:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1365): segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Ed.1365:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior