Edição: quinta-feira, 04/01/2018
Compartilhe:

  Educação

Calendário escolar 2018: aulas começam no dia 5 de fevereiro

Planejamento orienta funcionamento das instituições de ensino da cidade

O calendário oficial 2018 divulgado pela Secretaria de Educação foi publicado no Diário Oficial do dia 28 de dezembro. As datas orientam o funcionamento das instituições de ensino de Petrópolis – particulares e públicas. O início do ano letivo será no dia 5 de fevereiro e término, no dia 21 de dezembro.

O planejamento leva em consideração a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei Federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que prevê a obrigatoriedade de no mínimo de 200 dias letivos de aulas em todas as unidades escolares. A lei determina uma carga horária anual mínima de 800 horas, a serem distribuídas durante esses dias, o que resulta em, pelo menos, quatro horas diárias de trabalho escola.

Nos dias 1º e 2 de fevereiro, as equipes das escolas já devem estar nas unidades escolares preparando os espaços para o início do ano letivo.

O primeiro semestre seguirá até o dia 13 de julho. As férias seguirão até o dia 30 de julho. “As escolas estarão preparadas para receber os alunos em fevereiro. Através do sistema de pré-matrícula recebemos mais de mil novas inscrições para as escolas da rede. Além disso, no início do ano letivo, pretendemos tirar da lista de espera por vagas nos Centros de Educação Infantil, cerca de mil e quinhentas crianças”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.



Compartilhe:


Casando com Estilo







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior