Edição: domingo, 07/01/2018
Compartilhe:

  Geral

Calendário esportivo da cidade terá mais de 60 eventos em 2018

Eventos movimentam o município e contribuem com o turismo, ajudando a fortalecer a economia

 

Petrópolis vai receber mais de 60 eventos esportivos ao longo de 2018. O calendário esportivo da cidade prevê torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, natação, futebol, futsal, basquete, ciclismo e mountain bike. Além disso, o município volta a receber uma etapa estadual do Enduro de Regularidade, a copa estadual de esgrima e a Copa Rio de Voo Livre. Além de serem uma opção de lazer para os petropolitanos, as competições movimentam o município e contribuem com o turismo, ajudando a fortalecer a economia como um todo.

“Petrópolis tem um enorme potencial e estrutura para receber etapas e eventos que reúnem atletas de todo o país. O calendário está repleto de eventos que contribuem para o turismo, fortalece a nossa economia, além de promover a cidade. Esperamos realizar ainda mais eventos em 2018”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Em janeiro acontecem três provas do calendário de corridas de rua: dia 14, organizada pelo grupo Nós Fazemos a Diferença; dia 21, com a Corrida de São Sebastião e no dia 28, com mais uma etapa do Circuito Cervejeiro. Em fevereiro, será a vez Folia dos Corredores, dia 4; mais uma etapa do Circuito Cervejeiro, no dia 11 e a Corrida de Verão no dia 25.  As inscrições podem ser feitas pela internet no site de cada evento.

“O calendário está repleto para quem deseja incluir na rotina de 2018 exercícios físicos. Voltamos a oferecer as atividades do Agita Petrópolis, além de seis corridas de rua em janeiro e fevereiro”, destaca o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes.

Sucesso de público e muito elogiada pelos participantes, a Copa MXF Rio de Enduro de Regularidade, retorna à cidade. Um dos organizadores do evento, Wenderson “Nenel”, destacou o sucesso da prova no ano passado. “Petrópolis é uma cidade com potencial para estar no calendário nacional de competições de motociclismo. No ano passado, o evento foi um grande sucesso e contamos com todo o apoio da prefeitura. O importante é o público comparecer e aproveitar não apenas a competição, mas o evento como um todo, com shows, food trucks e exposições”, afirmou.

Outro sucesso foi a etapa do torneio estadual de esgrima, que aconteceu pela primeira vez na história do município em 2017. Além do retorno da competição este ano, Petrópolis vai receber o campeonato brasileiro juvenil da modalidade. “A esgrima é uma modalidade que a cidade tem muito potencial. Temos um centro de treinamento no Sport Club Magnólia e o clube já foi campeão estadual por equipes. Além disso, Petrópolis sempre foi um grande celeiro de atletas das mais diversas artes marciais, e por isso, voltamos a apoiar essas modalidades para estimular os jovens a participar”, explica Hingo.

A Copa Rio de Vôo Livre também volta a acontecer em 2018. Na última etapa do ano, disputada em Petrópolis em setembro, mais de mil pessoas passaram pela rampa do Parque São Vicente, que contou shows de bandas de rock e grupos de forró, além da apresentação de um documentário com a história da modalidade e uma feira com produtos artesanais. “Petrópolis tem as melhores condições de decolagem, condições de voo meteorológicas, a própria geografia da cidade proporciona muito essa condição. É um voo admirado por todo mundo”, explicou Flávio Guimarães, tesoureiro do Petrópolis Voo Clube (PVC), que organiza o torneio.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior