Edição anterior (1338):
terça-feira, 10 de julho de 2018
Ed. 1338:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1338): terça-feira, 10 de julho de 2018

Ed.1338:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Caminhada do Colégio de Aplicação da UCP reúne cerca de 300 pessoas no Circuito de Lazer da Barão

Evento realizado no último domingo (08) faz parte da programação dos Jogos Internos 2018 e incentivou a prática esportiva entre alunos, familiares e professores

Mais de 270 quilos de alimento não perecível foram arrecadados para a campanha da Pastoral da Universidade

 

Um dia voltado à prática esportiva e lazer entre pais, familiares, alunos e professores do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis (CAUCP) marcou a Caminhada do CAUCP, realizada neste domingo (08.07), em parceria com o Sesc. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, promovido no Circuito de Lazer da Barão, que faz parte dos Jogos Internos 2018 – que acontece ao longo desta semana. Além de incentivar a atividade esportiva, o evento também arrecadou 276 quilos de alimentos para a campanha que beneficia famílias assistidas pela Pastoral da Universidade. Um show com a banda Tokaia no jardim da Casa da Educação Visconde de Mauá, onde foi a concentração, encerrou o evento com muita animação.

“A manhã do dia de ontem ficou marcada para mim na história do nosso colégio. Foi um evento lindo que proporcionou momentos de lazer, esporte, diversão, integração e família. Ver pais incentivando os filhos a caminharem/correrem; brincando com seus filhos no gramado; jogando bola; ajudando a pedalarem seus triciclos; dançando com os pequeninos; e alunos do Ensino Médio brincando de pular corda. Foi simplesmente maravilhoso! Que essa seja apenas a primeira de muitas que teremos”, comemora a coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, Celeste Maria Pinto Coelho Guedes.

A caminhada foi aprovada por pais e alunos, que acordaram cedo para curtir todo o evento, que teve aquecimento com aula de zumba, e ainda aproveitaram momentos de lazer e diversão ao ar livre, ao final da caminhada, nos jardins da Casa da Educação. Foi o que fizeram Samantha Faraco de Souza e as filhas, as pequenas Gabriela e Giovana, do Maternal I do Ensino Infantil e do 3º Ano do Ensino Fundamental I, respectivamente.

“Eu acho muito bacana atividades como essa. Eu adoro. Acho que a gente precisa sair de casa, fazer algo diferente. É um lazer com amigos do colégio, professores e eles nem sentem. Acho que vale a pena reunir os amigos, as crianças e incentivar o esporte. As pessoas estão preocupadas em trabalhar e acabam esquecendo do lazer e saúde, que é o básico”, comenta a mãe da Giovanna que também adorou do evento. “Eu gostei. Acho que tem que ter mais”, disse a pequena.

Concorda com elas o advogado Francisco Fassano. Pai da aluna Giovana Pedrosa, do 9º ano do Ensino Fundamental II, ele participou de todo o evento junto com a filha mais nova, a Maria Eduarda, de 10 anos, e com a avó das crianças, Maria da Graça Souza.

“Acho o evento maravilhoso. Ainda mais para incentivar essa juventude a praticar atividade esportiva. A Maria Eduarda gosta muito de esporte junto com a mãe, que só não veio porque está no Açu. E ela estava falando da irmã Giovana que não gosta de fazer atividade e com isso vai estimular. E ainda é um momento de interação também entre os amigos, professores e com a família”, disse o padrasto, que incentiva o evento assim como a sogra. “Tem que ter sempre. Eu estou dentro sempre que tiver”, afirmou Maria da Graça. 

O coordenador do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, Daniel de Assis Caldara, também destaca a interação e papel educacional e social do evento.

“Diversos eram os objetivos da caminhada promovida neste domingo pelo CAUCP: confraternização entre as famílias; aproximação da família com a escola; incentivo à prática de exercício físico e estimular a solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos para a Pastoral, dentre outros. Esse tipo de atividade que extrapola os muros do colégio permite um contato diferente entre as famílias, professores, equipe gestora e alunos, fortalecendo o laço já existente, aumentando, com isso, as possibilidades no processo educacional”, pontua.



Edição anterior (1338):
terça-feira, 10 de julho de 2018
Ed. 1338:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1338): terça-feira, 10 de julho de 2018

Ed.1338:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior