Edição anterior (1214):
quinta-feira, 08 de março de 2018
Ed. 1214:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1214): quinta-feira, 08 de março de 2018

Ed.1214:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Campeonato Brasileiro de Windsurf em Búzios

 

 Mais de 60 velejadores de todo pais já confirmaram participação no Campeonato Brasileiro de Windsurf em Búzios

A competição, ainda com inscrições abertas, de 30 de março a 1º de abril, no Búzios Vela Clube, na praia de Manguinhos, vai reunir celebridades do universo olímpico da modalidade

Gustavo Medeiros - Fotos - Divulgação

 

Mais de sessenta velejadores de várias partes do Brasil já confirmaram participação no Campeonato Brasileiro de Windsurf (Raceboard – Fórmula Windsurf – Fórmula Experience – Bic Techno 293 – RS:One – Foil Windsurf), que vai acontecer de 30 de março a 1º de abril, no Búzios Vela Clube, na praia de Manguinhos, em Búzios.


 De 24 a 27 de março, no local da competição, o velejador olímpico Ricardo Winicki, o Bimba, promove uma clínica de alto rendimento com objetivo de preparar os atletas para esta competição de vela, com simulação de regatas, largadas, treinos, palestras, vídeos e muito bate papo. No dia 30, sexta-feira, a organização da competição – Confederação Brasileira de Vela, Associação Brasileira de Windsurf, Búzios Vela Clube e Centro de Treinamento Bimba de Windsurf, receberá todos os competidores em jantar de confraternização na UNIQ Beach Lounge, na Praia de Geribá.

As condições climáticas, normalmente encontradas nos meses de março e abril, são de temperatura ambiente e da água em torno de 28o C, com ventos variando entre 6 e 20 nós. Não é uma época de ventos muito fortes. Além da participação do tricampeão mundial da modalidade, o Bimba, atleta brasileiro com o maior número de medalhas em Jogos Pan-americanos e com cinco olimpíadas no currículo em 25 anos de vela, a competição vai contar  com presença do também velejador Fernando Pasqualin, medalha de bronze no Mundial de Raceboard, na Espanha, no ano passado, e técnico do velejador Bimba nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

A atleta olímpica Patrícia Freitas, ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em 2011, também confirmou sua participação.  O americano Carson Crain já chega em Búzios essa semana para começar os treinamentos. O ex-aluno e hoje instrutor do Centro de Treinamento Olímpico Bimba Windsurf, Albert Carvalho, número um da modalidade em 2017, garante que a competição será bastante disputada em função da grande participação de velejadores de ponta do país.

Também ex-aluno e hoje instrutor do Centro de Treinamento do Bimba, o jovem velejador Daniel Pereira, de 18 anos, que representou Búzios e o Brasil nos dois últimos Jogos da Juventude, Nova Zelândia em 2017 e China, no passo passado, está treinando diariamente para seu bom desempenho na competição. Adrianno Azevedo, atual campeão do evento, já confirmou presença e vem defender o título com unhas e dentes. Renato Amaral, ex-atleta do Projeto Social e medalha de bronze no Mundial da Juventude fará parte da comissão de regatas.

Realização: Confederação Brasileira de Vela, Associação Brasileira de Windsurf, Búzios Vela Clube e Centro de Treinamento Bimba Windsurf;

Patrocinador oficial: Prefeitura Municipal de Búzios;

Patrocínio: Yamato e Clínica Miyake, UNIQ

Transfer oficial: IN Búzios;

 Apoio: Cerveja Trópica, Gren Flip Flop, Geribá Surf Shop, Wind BRA, Ferradura Resort, Búzios Beach Resort, Pousada Gammel Dansk, Orkout, UP Comunicação, Chez Michou e Búzios Convention & Visitors Bureau.

Programação:

23 de março 2017 – Abertura oficial do clube para os atletas

24 a 27 – 9:30 as 17:00 clínica de vela de alto rendimento para todas as classes com Bimba. VAGAS LIMITADAS

Será a primeira clinica com de alto rendimento com todas as classes interagindo juntas, serão realizadas regatas, filmagens, largadas, montagem de boias, estratégias de regata, planejamento de treinos, palestras, e muita troca de experiências.

28 e 29 - descanso

30 de março 2017 – Sexta-feira

10:50 – Fim das inscrições

11:00 - Reunião de Velejadores

12:00  - Regatas

17:30 – Limite para largada

19:00 - Jantar de confraternização – UNIQ BEACH LOUNGE, na Praia de Geribá

31 de março – Sábado

11:00 – Regatas

17:30 – Limite para largada

18 – Confraternização – Búzios Vela Clube com chope Artesanal Trópica

1 de abril - Domingo

10:00 – Regatas 

16:00 – Limite para largada da última Regata

18:00 - Entrega de prêmios e Encerramento no Chez Michou

*Alterações na programação serão divulgadas no quadro de avisos.

Reservas e informações:

Website: www.abws.org.br

Website: http://www.buziosvelaclube.com.br/

Email: abws@abws.org.br

Clínica de Alto Rendimento- Bimba - (21) 988486607 - ZAP

Assessoria de Imprensa

Gustavo Medeiros – (22) 988469661 – ZAP

Gustavohenrique.medeiros@gmail.com

 



Edição anterior (1214):
quinta-feira, 08 de março de 2018
Ed. 1214:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1214): quinta-feira, 08 de março de 2018

Ed.1214:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior