Edição anterior (1426):
sábado, 06 de outubro de 2018
Ed. 1426:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1426): sábado, 06 de outubro de 2018

Ed.1426:

Compartilhe:

Voltar:


  Chuvas

Capacitação dos estagiários do SOS Chuvas acontece no dia 11 de outubro

Treinamento é realizado dentro da programação do II Colóquio de Defesa Civil

Programa conta com 48 estagiários voluntários inscritos até o momento

A capacitação dos estagiários voluntários inscritos no SOS Chuvas acontece no próximo dia 11 de outubro, às 14h, no auditório da Universidade Estácio de Sá, no Bingen, dentro da programação do II Colóquio de Defesa Civil. São 48 estudantes de arquitetura e de engenharia da Estácio e da UCP que se colocaram à disposição da prefeitura para trabalhar no programa. O treinamento será ministrado por técnicos das secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Obras e Meio Ambiente.

Criado no ano passado pela prefeitura para impedir o avanço das ocupações e construções irregulares na cidade, o programa da prefeitura segue aberto para os universitários interessados em participar. Os alunos devem procurar a coordenação de seus cursos para se inscreverem.

“É importante que todos os universitários que estejam inscritos no programa participem da capacitação. Também vamos direcionar os alunos para as áreas que desejam atuar”, disse o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

As ações do SOS Chuvas são direcionadas para articulação e mobilização comunitária, com a distribuição de panfletos informativos e de orientação; fiscalização e controle da ocupação desordenada e de proteção ambiental. Cada setor da prefeitura vai utilizar os estudantes dentro da sua atribuição, sempre acompanhado de um responsável técnico.

Para os estudantes, o programa é uma forma de executar aquilo que aprenderam dentro de sala de aula. Também ganham com a troca de experiências com os profissionais concursados da prefeitura. Segundo o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, o SOS Chuvas é mais uma ação do governo municipal com foco na prevenção aos desastres de origem natural.

 “Estamos trabalhando de forma antecipada para garantir a redução do número de ocorrências no próximo verão. O SOS Chuvas faz parte do eixo operacional, com ações de conscientização nas comunidades com maiores riscos geológicos”, disse Paulo Renato.

II Colóquio de Defesa Civil

Transformar Petrópolis em uma cidade resiliente aos desastres de origem natural. Esse é o tema do II Colóquio de Defesa Civil, que reúne técnicos para a discussão de maneiras de disseminar a cultura de prevenção no município. O evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Estácio. O congresso conta com palestras dos profissionais de Defesa Civil de outras cidades do Estado e de professores universitários, sendo aberta para a participação da população. Durante os dias do encontro, também serão apresentados os primeiros trabalhos realizados pelas escolas dentro da política pública municipal de Defesa Civil nas Escolas.



Edição anterior (1426):
sábado, 06 de outubro de 2018
Ed. 1426:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1426): sábado, 06 de outubro de 2018

Ed.1426:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior