Edição: domingo, 04/02/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Carolina Costa
COLUNISTA

Saber Viver

“Cuidar da saúde é fundamental. Os exames preventivos e as consultas regulares com especialistas, fazem toda a diferença em nossa qualidade de vida.”

Dia Mundial do Câncer 1

Dia 04 de fevereiro, é o Dia Mundial do Câncer! Esta data foi estabelecida no intuito de mobilizar pessoas e organizações no mundo todo para reforçar sobre a importância de adquirirmos hábitos saudáveis, atitudes de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento. O câncer afeta cada um de diferentes formas, e todos nós podemos tomar atitudes para reduzir o impacto desta doença nos indivíduos, nas famílias e nas comunidades. Cuide de sua saúde de forma preventiva!

Dia Nacional da Mamografia

Dia 05 de fevereiro é o Dia Nacional da Mamografia. A data foi instituída para lembrar sobre a importância de realizar o exame para a detecção precoce do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres no Brasil. Segundo o INCA, 70% das brasileiras entre 50 e 69 anos têm acesso à mamografia – incluindo rede pública e privada. A doença afeta aproximadamente 57 mil mulheres por ano, mas é um tumor curável em até 98% dos casos se detectado na fase inicial e o diagnóstico precoce pode evitar a retirada do seio. O Ministério da Saúde recomenda que a mamografia de rotina em mulheres sem sintomas ou sinais de doença em suas mamas (rastreamento), seja feita na faixa etária entre 50 e 69 anos, uma vez a cada dois anos. É importante destacar que as mamografias de rotina não são exames preventivos. O risco de desenvolver a doença pode ser reduzido, em parte, ao se adotar uma alimentação saudável, manter o peso corporal adequado, não fumar, praticar atividade física regular e evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o uso prolongado de terapia de reposição hormonal. A amamentação também protege a mulher do câncer de mama.

 Karuline Catein médica especializada em Radiologia Mamária

Dia Mundial do Câncer 2

Na última semana o CTO (Centro de Terapia Oncológica), realizou uma palestra sobre o câncer, na Academia de Saúde, na unidade Itaipava. O momento foi propício à esclarecimentos sobre causas, prevenção e tratamento da doença. Hábitos de vida saudáveis são fundamentais! O tratamento do câncer é feito por meio de uma ou várias modalidades combinadas. O médico escolhe o tratamento mais adequado segundo a localização, tipo de câncer e extensão da doença.

 Palestra CTO

Estética em Paris

Michele Matias, fisioterapeuta da Finna Forma, está em Paris, onde participa de eventos internacionais de estética, a profissional relatou em suas Redes Sociais que ficou muito feliz em assistir a palestra de Patrícia Froes Meyer, grande profissional da estética.

 Patrícia Froes Meyer e Michele Matias


Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior