Edição: segunda-feira, 05/03/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Carolina Costa
COLUNISTA

Saber Viver

“Felicidade é algo construído por você, se você acredita ela existe”.

Campanha: “Diga não à desnutrição hospitalar”

O Hospital Clínico de Corrêas, participou do encontro de EMTNS - SP (Equipes Multidisciplinares de Terapia Nutricional) que foi realizado na última semana em São Paulo.  Quem representou a instituição foi o nutricionista Hudson Lara, que é o dirigente do setor.

 HCC adere Campanha nutricional da BRASPEN

Bazar da APPO começa na próxima semana!

O Bazar Beneficente da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, será realizado na Igreja do Rosário, no centro da cidade, até o próximo sábado, dia 10. Funcionando das 09h às 18h, o “Bazar da APPO”, como já é tradicionalmente conhecido, traz muitas novidades para quem deseja adquirir peças novas e seminovas a preços acessíveis. Toda a renda arrecadada com as vendas será utilizada para ajudar no pagamento do salário dos funcionários e com as despesas da Casa de Apoio como o pagamento de contas.

 Bazar APPO conta com novidades

Audiência Pública ALERJ

A APPO participou, na última semana, da Audiência Pública na Alerj pra solicitar o serviço de Radioterapia no SUS de Cabo Frio e melhorias no atendimento oncológico na região. O encontro foi solicitado pela Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama, FECCMRJ, da qual a APPO faz parte. A audiência contou com a presença de parlamentares e do Secretário de Saúde do Estado, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior. A comitiva da APPO contou com a presença da equipe de funcionárias, Vitoriosas e a presença do jornalista e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rogério Tosta.

 Comitiva APPO participa de audiência

Novo estudo revela que antidepressivos realmente funcionam

Um estudo publicado recentemente na revista científica The Lancet apontou que os medicamentos usados para tratamentos de depressão, realmente funcionam.  Segundo a pesquisa, realizada por cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, esses medicamentos realmente são eficazes. O estudo ainda apontou quais são os antidepressivos mais eficientes. Os medicamentos que mais funcionam contra depressão, segundo o estudo, são: agomelatina, amitriptilina, escitalopram, mirtazapina e paroxetina. Já os menos eficazes são: fluoxetina, fluvoxamina, reboxetina e trazodona. 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior