Edição anterior (1254):
terça-feira, 17 de abril de 2018
Ed. 1254:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1254): terça-feira, 17 de abril de 2018

Ed.1254:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Carro é flagrado invadindo o Circuito de Lazer da Avenida Barão do Rio Branco

Daniela Curioni - especial para o Diário


 No último domingo (15), um motorista, em alta velocidade, invadiu o espaço destinado ao Circuito de Esportes e Lazer da Avenida Barão do Rio Branco. Um vídeo que está circulando  nas redes sociais mostra o perigo e a falta de respeito do motorista com os ciclistas e pedestres.

O circuito de Esportes e Lazer é muito utilizado por famílias e esportistas que aproveitam o espaço para praticar atividades e passear. O espaço funciona todos os domingos e feriados da 7h às 17h.

Para o engenheiro e consultor em transporte e trânsito Fábio Costa, o motorista no Brasil infelizmente ainda não está preparado para conviver com ciclista e corredores nas vias.

- Ele desrespeita, ele não se coloca no lugar do ciclista e com a imprudência, o motorista assume o risco de matar alguém.  As nossas ciclovias e ciclofaixas ainda são, na sua maioria, construídas de forma precária, o que representa muito risco para as pessoas que utilizam o local como espaço de lazer, disse o especialista. 

De acordo com a 105a Delegacia de Policia, o motorista já foi identificado e vai responder pela prática de crimes previstos nos artigos 309 e 311 do Código Nacional de Trânsito.

A CPTrans disse que encaminhou uma denúncia à polícia, uma vez que a atitude do motorista expôs a vida dos usuários da Rua de Lazer a risco. A companhia também vai reforçar a sinalização no local e ainda intensificar a ronda de agentes de trânsito por todo o trecho de pouco mais de 3 quilômetros de extensão da Rua de Lazer.



Edição anterior (1254):
terça-feira, 17 de abril de 2018
Ed. 1254:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1254): terça-feira, 17 de abril de 2018

Ed.1254:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior