Edição: sábado, 14/04/2018
Compartilhe:

  Segurança

Casa dos Conselhos recebe Seminário em Segurança Pública da UFF

Evento comemora quatro anos do curso tecnólogo oferecido pelo Cederj

A Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta recebe neste sábado (14) o IV Seminário em Segurança Pública, promovido pela coordenação do curso tecnólogo da área oferecido pelo Cederj. O encontro começa às 9h, com um café da manhã para alunos e formados pelo curso. Em seguida, serão realizadas duas palestras.

Um dos tutores e coordenador do curso, guarda civil Leandro da Silva, vai falar sobre “A importância da formação acadêmica das forças de Segurança Pública”, enquanto a coordenadora geral do curso, Ludmila Rodrigues Antunes, e a vice-coordenadora, Andrea Soutto Mayor, vão mostrar “O curso, sua trajetória, a avaliação do MEC alcançando a excelência acadêmica”.

“O seminário será comemorativo dos quatro anos do curso no Cederj de Petrópolis e as coordenadoras da UFF virão. Vamos falar da história do curso e também uma reflexão sobre o atual momento da segurança pública. Hoje contamos com 150 alunos ativos e 81 formados em tecnólogo em segurança pública e social. Eles e todos os interessados no tema estão convidados para debaterem e ter mais conhecimento nessa área”, afirma Leandro da Silva.

O curso tecnólogo existe desde 2014, com objetivo de propiciar formação que permita a atuação na área da Segurança Pública e Social, possibilitar ao profissional indagar sobre as causas e impactos dos fenômenos da violência, ajudar na construção de conhecimentos sobre formas de organização das agências instituídas para lidar com prevenção da violência e da criminalidade e promover o desenvolvimento de ferramentais teóricos e práticos que busquem a promoção de melhores taxas de segurança. Em Petrópolis, o Cederj fica na Rua Machado Fagundes, 326 – Cascatinha.

O seminário acontece na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, que fica na Av. Koeler, 260 – Centro.

 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior