Edição anterior (1281):
segunda-feira, 14 de maio de 2018
Ed. 1281:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1281): segunda-feira, 14 de maio de 2018

Ed.1281:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Casal faz investimento ousado e percorre o país

“Moda Truck” tem o objetivo de levar a moda a qualquer pessoa independente do lugar

Vitor Garcia - vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br

 

Em tempos de crise e poucos investimentos, um casal em Petrópolis decidiu arriscar, percorrendo o país com uma loja de roupas totalmente estruturada em uma van. A “Moda Truck” está há três meses levando tendências do mundo da moda, independente do lugar. Ao todo, Bruna Barão e Diogo Ramos injetaram cerca de R$ 100 mil na realização do projeto.

Nascido e criado dentro de uma confecção, Diogo conheceu sua esposa, que também se apaixonou pelo mundo da moda.

- Meus pais tinham uma fábrica, e a Bruna quando veio de Minas Gerais começou a trabalhar com eles. Quando nos casamos, há sete anos, começamos a trabalhar com a venda de porta em porta com um carro. Porém, a demanda foi ficando maior e o veículo pequeno. A gente não sabia que esse ramo nos traria tantos resultados – contou.

Moradores do bairro Mosela, o casal começou a pesquisar possibilidades de montar uma loja dentro de um veículo. A partir desse momento, descobriram os investimentos em lojas em vans.

- Ficamos com medo no início, mas tomamos coragem e decidimos investir. Começamos a fazer todo o planejamento da estrutura há um ano, mas o colocamos em prática há três meses – disse.

Com as vendas em eventos e atendimentos personalizados, os empresários já passaram por algumas cidades do Rio de Janeiro, estão em Minas Gerais e pretendem percorrer por todo o país nos próximos meses.

- O local é decidido de acordo com a análise da demanda. Quando temos muita procura em determinada região, nós vamos até aos clientes atendendo o seu chamado. Ficamos geralmente entre três a quatro dias, dependendo da procura. A cada cidade que a gente chega é uma experiência diferente. Conhecemos outras pessoas, e atrás disso, surge a oportunidade de negócio e possibilidades que nos move – disse Bruna.

Vale ressaltar que, o casal é parceiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), possuindo toda a legalização necessária, conforme “manda o figurino”. Entretanto, a cada cidade que a Moda Truck chega, o município fornece uma autorização para o trabalho ser desempenhado.

Moda Truck

Por onde o veículo chega, diversas pessoas tem a curiosidade de ver a sua estrutura.

- A van é toda equipada, com armários, provador, iluminações, entre outros. Ou seja, é uma loja mesmo! O mais bacana é a reação das pessoas quando entram no veículo. Mas, para que isso tivesse acontecido, tal investimento chegou a aproximadamente R$ 100 mil. Estamos super satisfeitos com os resultados já obtidos – disse Bruna.

Legislação

No Brasil, não há uma legislação específica para o segmento dos chamados “fashion trucks”. Hoje, a lei que atende esta operação é destinada à venda externa, seja em eventos ou locais privados. Para atuar em locais públicos é necessário autorização das prefeituras.



Edição anterior (1281):
segunda-feira, 14 de maio de 2018
Ed. 1281:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1281): segunda-feira, 14 de maio de 2018

Ed.1281:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior