Edição anterior (1245):
domingo, 08 de abril de 2018
Ed. 1245:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1245): domingo, 08 de abril de 2018

Ed.1245:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Castelo São Manoel: 500 pessoas atendidas em ação social da prefeitura

Emissão de documentos, aferição de pressão e medição de glicemia estiveram entre os serviços mais buscados neste sábado (07.04)

 

A Igreja São João Batista, no Castelo São Manoel, recebeu cerca de 500 pessoas em busca dos serviços oferecidos durante ação social realizada pela prefeitura neste sábado (07.04). Emissão de documentos, aferição de pressão e medição de glicemia estão entre os serviços mais buscados pela população. Vale do Carangola, Bairro da Glória, Independência e Valparaíso também já foram contemplados com os serviços.

“Estamos fortalecendo a realização das ações sociais para que os serviços da prefeitura estejam cada vez mais presentes nas comunidades. Essa aproximação junto as associações de moradores dos bairros é importante para verificarmos as necessidades dos locais. Nossa meta este ano é estender esses benefícios para os outros bairros da nossa cidade realizando pelo menos uma ação social por mês”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou a ação deste sábado, no Castelo São Manoel.

Dentre os serviços assistenciais ofertados gratuitamente estiveram a inscrição no Cadúnico e orientações sobre benefícios sociais, entre eles, a tarifa social de energia elétrica, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de emissão e segunda via do RG, carteira de trabalho e certidões. Também foram realizadas atividades culturais e recreações.

Durante o evento, a população também pode fazer teste de glicemia, aferição de pressão e avaliação nutricional, além de aulas de zumba e alongamento para toda família com a Academia da Saúde.

A ação também contou com o apoio do CRAM, da Superintendência de Esportes, das coordenadorias de Juventude e de Bem Estar Animal, secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Habitação, Comdep, DETRAN e SEBRAE, além da Águas do Imperador, que ofereceu informações sobre tarifa social para famílias de baixa renda. 

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, destaca a integração das secretarias na Ação Social. “Assim como foi nas ações anteriores, esse foi um trabalho coletivo e integrado entre as pastas. A cada Ação Social nós conseguimos agregar mais serviços para a comunidade. São campanhas como a do CRAM contra a violência a mulher, da Coordenadoria de Juventude com o combate as drogas, SEBRAE orientando sobre a emissão do MEI, as atividades culturais e de lazer, enfim, foi um evento para toda família”, pontua a secretária Denise Quintella, que agradeceu ainda a cessão do espaço. “Agradecemos ao Monsenhor Geraldo e ao Padre Bruno, que cederam o espaço da igreja para esta ação ”, lembrou.

O secretário de Saúde, Silmar Fortes, reforçou que todos os moradores que apresentaram as taxas de glicemia ou de pressão alteradas foram encaminhados para fazer acompanhamento junto à unidade de saúde do bairro.

“Essas ações em bairros são importantes para identificar as pessoas que estão há muito tempo sem passar por consulta ou fazer exame de rotina. Então a nossa equipe fica à disposição, realizando os testes, mas também orientando a população sobre a adoção de hábitos saudáveis e a busca de uma das nossas unidades de saúde para acompanhamento clínico como prevenção de agravos de doenças”, avalia Silmar Fortes. 

Para o presidente da Associação de Moradores do Castelo São Manoel, Roberto Costa, a Ação Social vem para ajudar, principalmente, quem não tem condições de sair de casa no dia a dia para resolver questões importantes, como fazer documentos ou buscar outros auxílios de órgãos públicos.

"Fiquei muito feliz quando soube que receberíamos. É um presente para a comunidade, que recebe perto de casa os serviços tão importantes. Os moradores agradecem muito", comemorou Roberto.

É o caso da auxiliar de serviços gerais, Dayane Claudio. Ela levou os dois filhos para cortar cabelo e fazer documentos.

"É muito difícil conseguir tempo durante a semana para ver algumas coisas importantes. Com esta Ação Social, pude resolver tudo de uma vez só. Com certeza, muitas pessoas serão beneficiadas em toda a cidade com ações deste tipo", disse Dayane.



Edição anterior (1245):
domingo, 08 de abril de 2018
Ed. 1245:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1245): domingo, 08 de abril de 2018

Ed.1245:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior