Edição anterior (1368):
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Ed. 1368:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1368): quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Ed.1368:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades
Caxambu: moradores continuam reclamando da falta de manutenção viária

Moradores da Rua Aurélio Pires dizem que qualidade da pavimentação é o pior problema do local

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

A falta de manutenção viária é a principal queixa dos moradores da Rua Aurélio Pires, no Caxambu. Um trecho da via ainda é de terra e com as chuvas o caminho piora drasticamente e coloca em risco a população devido à quantidade de lama.

A Prefeitura atuou na região há cerca de dois meses, após vários pedidos. No entanto, para o gerente de loja Evandro Francisco Sobreira, o serviço realizado não foi o suficiente, pois na parte que a via é pavimentada, há buracos por toda a pista e muitos paralelepípedos estão soltos. Perigo especialmente para os pedestres, que podem ser atingidos ao passarem pela área.

- Os funcionários falaram que as lajotas estavam soltas e, por isso, teriam que fazer outro serviço antes. Só que nada foi feito, e ninguém mais voltou aqui. Onde tinha asfalto não tem mais, iam colocar e não voltaram. Puseram só um retalho no asfalto e mais nada. Nos sentimos esquecidos pela Prefeitura – falou.

Além disso, o gerente contou que a ausência de capina e roçada da vegetação é outro problema que preocupa os moradores: o mato está alto e invade até mesmo algumas casas. Às vezes, os próprios moradores precisam fazer o serviço, devido à demora.

- De vez em quando alguém faz a capina, porque o mato tapa a rua, os moradores que realizam o serviço da Prefeitura, porque não dá para esperar até eles aparecerem – relatou.

A iluminação pública também tem deixado a desejar. Evandro explicou que um poste na área estava inclinado, com a ameaça de quedas. A estrutura foi trocada, porém, os fios não foram religados. De acordo com o morador, a situação é constante.

- Liguei para o número que foi divulgado hoje mesmo reclamando mais uma vez. O fio arrebentou e está caído no meio da rua, pode acontecer algum acidente, sem contar que a escuridão que fica nesse trecho – disse.

Em nota, a Prefeitura respondeu que a Comdep fez o serviço de capina em ruas e servidões do Caxambu desde a Rua Casemiro de Abreu até o Lusitano na última semana. A Rua Aurélio Pires já foi incluída na programação das equipes operacionais para receber os serviços.

O Caxambu também recebeu o serviço de manutenção viária em sete oportunidades pela Secretaria de Obras apenas no primeiro semestre do ano. A localidade também voltará a ser atendida, inclusive a Rua Aurélio Pires.

Sobre a iluminação pública, o bairro teve 267 pontos de luz consertados desde fevereiro, quando iniciou o trabalho da Vitorialuz, responsável pela manutenção da rede. O Departamento de Iluminação Pública vai pedir que a empresa atenda as demandas em aberto no Caxambu, incluindo a Rua Aurélio Pires.



Edição anterior (1368):
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Ed. 1368:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1368): quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Ed.1368:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior