Edição: quarta-feira, 07/02/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Níver 1

Aniversariou ontem, dia 6, o juiz de Direito Marcelo Marinho, que comemorou a data ao lado de familiares queridos. Marcelo é filho do casal amigo Magdalena e  desembargador Marlan Marinho.

Níver 2

No dia 10, aniversariando o professor Joaquim Eloy Duarte dos Santos, que presidiu a Academia Petropolitana de Letras, pessoa estimada na sociedade petropolitana.

Bem movimentado...

O restaurante Clube do Filet, na Granja Brasil, em Itaipava, estava muito bem movimentado no último final de semana. Muitos petropolitanos e cariocas dividiam as concorridas mesas de um dos mais aprazíveis restaurantes da região...

Refletir

Essa é para refletir a fundo: “A mais importante de todas as obras é o exemplo da própria vida.” (Helena Blavatsky).

Tremeu um  pouco...

Na tarde do último sábado tremeu um pouquinho o Valparaíso, um dia lindo de sol e amigos se reuniram com um churrasquinho na piscina... Que maravilha!!!

Bem conceituado...

Segundo os nossos informantes de plantão, os Laboratórios Baffi vêm se destacando como um dos melhores e mais bem equipados de toda a Região Serrana. A equipe da família Baffi prima pela qualidade em seus serviços.

Posto da Polícia Rodoviária!!!

Um verdadeiro absurdo, não termos mais o  posto da Polícia Rodoviária Federal na pista de subida da serra, que foi demolido para as obras da nova subida da serra... Enquanto isso, nada foi construído para suprir a ausência daquele posto... Enquanto isso, o DNIT, Governo Federal e Concer não fazem nada... Assim, os assaltantes farão a festa. Alô autoridades!!!

Direito Eleitoral

Quando maio chegar a Escola Superior de Advocacia – Rio de Janeiro, fará acontecer, na OAB-RJ, curso de Direito Eleitoral. Em breve mais detalhes!!!

Baile da Cidade

Muito badalado o Baile da Cidade, abrindo o Carnaval na sexta-feira no Petropolitano F. C., ainda existem convites. O Cordão da Bola Preta promete bombar a noite, que terá o tema Veneza e, por isso, você, folião, já pode providenciar a sua máscara e o traje social, como nos informa a madrinha do baile, Célia D´Azevedo. Ela faz questão de ressaltar, ainda, que a renda será revertida para o Projeto Morro das Cores, incrível iniciativa que pode levar Petrópolis ao Guinness Book.

Defesa Pessoal

Foi realizado no Batalhão Dom Pedro II - 32º BIL, na semana passada, o módulo de Defesa Pessoal com o apoio dos mestres Breno Ângelo (jiu-jitsu), líder da Equipe Gracie Humaitá e Instrutor Carlos Eduardo,(Krav Magá), da academia Krav Magá Petrópolis na capacitação do efetivo profissional do Batalhão Dom Pedro II.

Saudades - Célia!!!

 Saudades de Célia Lobo e das obras sociais por ela desenvolvidas e que marcaram época, com o advogado e poeta Fernando Costa

Guarda Social

O projeto “Guarda Social” iniciou mais uma campanha de arrecadação de donativos. Dessa vez, a corporação está recebendo fraldas geriátricas que serão destinadas a lares de acolhimento de idosos. As doações podem ser feitas durante todo o mês de fevereiro. Até agora, 50 pacotes de fraldas já foram entregues na sede da corporação. Esta é a segunda campanha feita pelos agentes.

Pré-Carnaval

O pré-Carnaval em Petrópolis, no fim de semana que passou, mostrou que a folia na cidade deverá seguir no ritmo da tranquilidade. Dez blocos que fizeram a alegria dos foliões de sexta-feira a domingo foram marcados pelo Carnaval da família, muitos deles com presença de crianças e idosos. A Guarda Civil não registrou ocorrências no período, assim como a CPTrans não identificou prejuízos ao trânsito com a passagem dos blocos.

Maratona Cultural

A Maratona Cultural que este ano será realizada entre os dias 15 a 18 de março, já tem um grande show confirmado: "Baculêju", com Sandra de Sá. Promovida pelo Sesi Cultural, a cantora carioca fará uma apresentação com entrada franca, no dia 15 de março, às 20h, na Praça da Liberdade. A Maratona faz parte das comemorações pelo aniversário de 175 anos de Petrópolis.

APPO em campanha

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológiocos, APPO, começou duas Campanhas muito importantes para arrecadar verba para ajudar com os custos da Casa de Apoio e na realização das atividades que vêm sendo realizadas com excelência ao longo desses 25 anos de existência: a doação de livros para a realização da Feira que está prevista para o mês de abril e uma rifa de um conjunto de semijoias da Vivaz.

 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior