Edição: domingo, 15/04/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Niver

Quem aniversariou na semana passada foi a querida Walkiria de Almeida, mulher do empresário Enio de Almeida. Os nossos parabéns. A comemoração foi restrita a família.

Frase de quarta

"Se é admissível que um poder administre e outro poder julgue as reclamações relativas à administração, então não há razão para criar jurisdições excepcionais : é melhor recorrer ao Poder Judiciário que oferece mais garantias." Joaquim Nabuco

Niver amanhã

Aniversariando terça, dia 17,  o sempre querido Arnaldo Rippel, médico ortopedista, Presidente do Petropolitano F.C., poeta, desportista, escritor, compositor, sambista, exemplar pai e filho e grande amigo. Desejamos feliz aniversário e que continue sendo esta pessoa maravilhosa. Parabéns!!!

Niver de Simone

Quem aniversariou na última semana, foi a querida Simone Ventura Marinho, mulher do Desembargador Lindolpho Marinho e filha do saudoso Geraldo Ventura Dias, autor do hino de Petrópolis. Ela comemorou a data de seus familiares queridos...

 No clique a aniversariante Simone Ventura Marinho com a filha e advogada Juliana Marinho

 

Feriadão

Os hotéis e pousadas, bem como, os restaurantes de toda a região estão apostando no sucesso total do super feriado da semana que vem !!!

Koeller estacionamento!!!

Como a av. Koeller, uma dos grandes pontos turísticos com suas belas casas e que liga a Praça da Liberdade a Catedral de Petrópolis, ao longo da via virou estacionamento para carros. No meu entender um verdadeiro absurdo!!!

Ex- Titãs

Paulo Miklos, ex-vocalista do Titãs apresenta seu trabalho solo no Palácio de Cristal em 26 de abril em  show gratuito em Petrópolis pelo projeto SESI Cultural. Vale a pena conferir !!!

Traumacenter...

A Clínica Ortopédica mais tradicional da Cidade completa 30 anos em Junho e com muitas novidades.Em breve em primeira mão maiores detalhes das comemorações que Arnaldo Rippel e Pedro Labronice estão preparando .

Acadêmico Fluminense

O Professor universitário e Defensor público Cleber Francisco Alves toma posse na  Academia Fluminense de Letras. A posse ocorrerá no dia 07 de maio, uma segunda-feira, às 16h, na sede acadêmica, situada em Niterói. Uma legião de amigos irá prestigiar o querido Cleber, pessoa querida na sociedade petropolitana .

Avaliação máxima

O SENAI Petrópolis obteve avaliação máxima e foi avaliado como um dos melhores do Brasil nos cursos de Informática, Mecânica e Segurança do Trabalho. O excelente resultado veio através da prova do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), que analisa as competências e habilidades dos alunos dos cursos oferecidos pelo SENAI em todo o Brasil. Além do máximo resultado nos três cursos, a unidade ainda ficou com 84% de avaliação positiva no curso de Eletrotécnica. O bom desempenho contribuiu para o destaque do SENAI Rio no ranking nacional.

Comunicação em Cuidados Paliativos

Na próxima quinta-feiral, às 15h, Roberta Pessoa e Gláucio Oliveira farão a terceira palestra de um ciclo de 10 que acontecerá uma vez ao mês, sempre às quintas-feiras, na Casa de Cláudio de Souza, O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades. Dessa vez o tema abordado será Comunicação em Cuidados Paliativos.

 

Acervo digital

 

O Museu Imperial tem procurado intensificar a disponibilização de seu acervo ao público. Com a criação do projeto DAMI - Projeto de Digitalização do Acervo do Museu Imperial, em 2010, o museu passou a disponibilizar o acesso às imagens e ao conteúdo detalhado de cada peça do acervo digitalizada e alimentada em uma base de dados. Dessa forma, além de compartilhar informações preciosas, o Museu Imperial preserva a memória histórica de seu acervo, diminuindo o manuseio e a consequente deterioração do mesmo. que podem ser apreciadas no portal da instituição: www.museuimperial.gov.br

 

Teologia e Humanidades

AUniversidade Católica de Petrópolis realizou durante toda a semana a XII Semana Acadêmica do Centro de Teologia e Humanidades (CTH) com o tema Educação pelo diálogo: um caminho para a superação da violência. Direcionada a alunos e foi  aberta ao público, a programação teve palestras, oficinas, lançamento de livro e atividades de extensão com objetivo de debater qual a contribuição da educação para a superação da violência em todos os âmbitos. As atividades foram realizadas no campus Benjamin Constant.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior