Edição: domingo, 13/05/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

Posse de Cleber Alves na AFL foi das mais concorridas....

Na última segunda-feira, o professor e Defensor publico petropolitano Cleber Francisco Alves, foi empossado com membro titular da Academia Fluminense de Letras em Niterói, mais de 150 compareceram, só de Petrópolis cerca de 80 lá estiveram para prestigiar. Cleber esta ocupando a cadeira 12, que teve como titular  o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes entre 1948 até 2002, quando faleceu, foi também, o primeiro Presidente e responsável pela organização inicial do Tribunal Superior do Trabalho, quando de sua criação, em 1947.

                                        Foto - Murilo Lima

 Cleber Alves com o Desembargador Miguel Pachá e o Ministro Aloysio Corrêa da Veiga - professor honorário da UCP, membro do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal do Superior do Trabalho que esteve na solenidade de posse, na AFL, na última segunda-feira, oficialmente representando o Presidente do TST, Ministro Brito Pereira.

 

Guia de Turismo de Christiane

Quando o dia 26 de maio  chegar no Barão Gastronomia, a escritora Christiane Michelin faz acontecer, o lançamento da edição 2018 de seu guia de gastronomia, hospedagem e lazer de Petrópolis, devidamente revisada e ampliada...Teremos lá muitas novidades !!!

102 anos do Orgão !!!

Esse mês o Orgão da Igreja Luterana de Petrópolis na Avenida Ipiranga esta completando 102 anos de existência e funcionando normalmente...

Cinema para as mães

Toda filha ou filho pagante que levar a mãe ao Cinemaxx hoje, vai ganhar a entrada da mãe como presente. Para que o ingresso da mamãe seja cortesia da Rede Cinemaxx, é preciso que a compra seja realizada pessoalmente, na bilheteria de um dos dois cinemas, e que filho ou filha e mãe estejam juntos no ato da compra, ambos, munidos de RG.

Museu e Lei áurea

Em homenagem aos 130 anos da assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio, o Museu Imperial oferecerá gratuidade na visita ao Palácio para todos que quiserem conhecer um pouco mais sobre a família imperial.

Encontro NAAP

Quando dia 24 chegar, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza, receberá mais um encontro NAAP, Núcleo de Astronomia Amadora Petropolitana. O evento será ministrado por Marcelo De Cicco e dessa vez, o tema abordado será “O esforço global de Monitoramento de satélites e a questão do Lixo Espacial”. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

La Grande Vallée

La Grande Vallée, a casa que virou atrativo turístico de Petrópolis por ter pertencido ao piloto Marcel Reine e ter recebido a presença ilustre do autor do livro “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint-Exupéry, que além de escritor também era aviador, está entre as comemorações do centenário da antiga linha francesa de correio aéreo Aéropostale. Entre os dias 12 e 15 de maio, o lugar recebe a visita de dois jornalistas da TV franco-alemã ARTE, que vão produzir uma reportagem/documentário sobre os vestígios da companhia no Brasil.

Rainha da 29ª Bauernfest

Estão abertas as inscrições para os concursos de Rainha e Princesas da 29ª Bauernfest, que acontece de 22 de junho a 1º de julho no Palácio de Cristal e arredores. Mulheres com ascendência germânica, moradoras de Petrópolis, com idade entre 18 e 30 anos podem participar. As inscrições vão até o dia 07 de junho, no Instituto Municipal de Cultura e Esportes. A solenidade de escolha das vencedoras será realizada no dia 16 de junho, às 19h.

Frase fim de semana

"A verdade é expansiva; a mentira retrai-se, esconde-se até aos olhos dos depravados." Camilo Castelo Branco

Niver 1

Aniversariou na última sexta-feira a querida médica Daniele Stella filha do saudoso Adalberto Stella, que ao lado das irmãs e da mae administram a Clinica Radiologica Pedro II.

Niver 2

Quem também comemorou niver esta semana, no dia 9, foi a querida Beatriz Francisco, filha do amigo Desembargador Luiz Felipe Francisco .

Segundas Instrumentais

O cantor e compositor João Donato será o homenageado da próxima edição do projeto de jazz “Segundas Instrumentais”, que acontece segunda-feira a partir de 20h30, no Teatro Afonso Arinos. Desta vez, o Serra Trio Jazz será o responsável por apresentar clássicos como “Amazonas”, “Café com Pão”, “Minha Saudade”, “A Rã”, entre outros. O projeto acontece quinzenalmente no Centro de Cultura Raul de Leoni. 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior