Fique em dia
quarta-feira, 13/09/2017
Voltar

Centro de Cultura Raul de Leoni será reaberto aos sábados

Anúncio foi feito na reunião do Conselho Municipal de Cultura na segunda-feira (11.09)

 

A partir do próximo dia 23, o Centro de Cultura Raul de Leoni será reaberto aos sábados para atender melhor moradores e visitantes de Petrópolis como mais uma opção de lazer ao público. O anúncio foi feito durante reunião do Conselho Municipal de Cultura, na noite de segunda-feira (11.09), pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, que administra o espaço. Na ocasião também foi apresentado um Pacto da Cultura com demandas da categoria e a convocação para indicação dos novos representantes da sociedade civil para eleição dos conselheiros do próximo biênio.

“Esse já era um desejo nosso desde o início da gestão e uma demanda da classe. Não medimos esforços para conseguir reabrir o Centro de Cultura aos sábados, o qual já encontramos fechado quando assumimos. Mesmo com uma equipe reduzida, reorganizamos o quadro para reabrir o espaço aos sábados e já na próxima semana, no dia 23, petropolitanos e turistas poderão contar com mais esse atrativo aos sábados”, disse Leonardo Randolfo.

Durante o encontro, os conselheiros também apresentaram uma relação de demandas prioritárias para a Cultura, listando uma série de melhorias para a área. O documento que está sendo elaborado pelos agentes culturais deve ser firmado como um Pacto da Cultura, com demandas e propostas para diversos setores, e será apresentado ao prefeito.

Também durante a reunião, o presidente do CMC, Claudio Partes, convocou os conselheiros e segmentos para indicação dos novos representantes da sociedade civil para cada cadeira para a eleição do mandato do biênio 2018/2019. A indicação deverá ser apresentada na próxima reunião do Conselho, que acontece no dia 9 de outubro.



Voltar


Casando com Estilo



Topo