Edição anterior (1158):
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Ed. 1158:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1158): quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ed.1158:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro dobra número de vagas no contraturno

Matrículas poderão ser feitas a partir de 1º de fevereiro para as atividades gratuitas

            O Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro, em Cascatinha, vai dobrar o número de vagas para atividades no contraturno escolar em 2018. No ano passado, 120 alunos da rede municipal participaram de oficinas e cursos gratuitos no Centro de Ensino. Para 2018 são esperadas 240 crianças envolvidas em atividades gratuitas – 120 a mais do que em 2017.  Os pais interessados em inscrever os filhos em um dos cursos oferecidos pelo Centro de Ensino, que funciona o antigo prédio da faculdade de medicina, devem fazer a inscrição a partir do dia 1º de fevereiro, das 8 às 15h.

As vagas são destinadas aos alunos matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental da rede municipal. Há vagas para as aulas de artesanato, ballet, capoeira, cozinha experimental, dança (street jazz e jazz), música (violino, viola e teclado), grafite, informática, inglês, judô, pintura em mdf, espanhol e teatro. Além destas atividades, os alunos recebem atendimento, em horário específico, de apoio pedagógico.

“Ha ainda o atendimento individualizado para o aluno de todas as disciplinas. Nesse espaço, os alunos, com auxílio do professor, têm oportunidade de realizar as tarefas de casa e trabalhos escolares”, explica a diretora do Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro, Carla Vianna.

Os benefícios das atividades podem ser percebidos em cada aluno. Há uma mudança com relação ao comportamento, e socialização, além do rendimento escolar.

O Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro é um polo de referência no atendimento aos alunos da rede. Além das várias atividades artísticas e culturais, os alunos têm acesso ao apoio pedagógico, o que auxilia o rendimento na escola. As atividades são gratuitas”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

            Os documentos necessários para a matricula são: cópias da certidão de nascimento e do comprovante de residência, além de duas fotos 3x4 e declaração de escolaridade. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone para 2246-2392.



Edição anterior (1158):
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Ed. 1158:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1158): quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ed.1158:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior