Edição anterior (1276):
quarta-feira, 09 de maio de 2018
Ed. 1276:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1276): quarta-feira, 09 de maio de 2018

Ed.1276:

Compartilhe:

Voltar:


  Cursos

Centro de Referência da Juventude oferece curso inédito na cidade

Jovens a partir de 18 anos podem participar do curso de Operador de Máquinas Pesadas

Inscrições foram abertas na última segunda-feira (07.05) e curso começa no próximo dia 24

 
            O Centro de Referência da Juventude (CRJ), equipamento do governo do estado operacionalizado pelo município, oferece a partir do dia 24 deste mês um curso profissionalizante inédito na cidade: operador de máquinas pesadas. As inscrições foram abertas na segunda-feira (07.05) e poderão ser feitas até o próximo dia 20 ou enquanto houver vagas. A turma, uma das 41 disponíveis no CRJ, conta com 50 vagas e tem duração de nove semanas. O tema foi escolhido devido ao grande déficit que a cidade possui na área.

            O CRJ será o primeiro local na cidade a oferecer o curso, mesmo quando se considera escolas profissionalizantes particulares. Disponibilizado de forma gratuita, o curso é dividido entre oito aulas teóricas e uma prática, e encerrado com uma prova prática. A modalidade capacita os alunos para operar as seguintes máquinas: escavadeira-hidráulica, retro-escavadeira, mini-carregadeira, pá-carregadeiras, trator de esteira, rolo compactador, motoniveladora (Patrol), fresadora e acabadora de asfalto.

            Petrópolis foi a primeira cidade fora da região metropolitana do estado a receber o Centro de Referência, que oferece inúmeras atividades aos jovens entre lazer, cultura, educação, capacitação, entre outros. O objetivo principal do CRJ é apresentar novas perspectivas de futuro aos jovens, através de inclusão social. Atualmente, o equipamento conta com 12 modalidades divididas entre 41 turmas.

            “Hoje, a concorrência é muito grande, principalmente na busca do primeiro emprego, e por isso o jovem precisa de qualificação acessível. O curso de operador de máquinas pesadas nunca foi oferecido na cidade e, nas cidades em que é, o valor é muito alto. Por isso, o governo municipal teve esta preocupação em trazer algo que vá provocar uma mudança efetiva na vida profissional do jovem”, destaca Carina Poirier, coordenadora do CRJ.

            “O CRJ tem feito a diferença na vida dos jovens, levando mais educação e qualificação profissional aos jovens, trazendo assim oportunidades reais de emprego, fato que vai transformar a vida da juventude da cidade, que é uma das prioridades do prefeito Bernardo Rossi”, frisa Wesley Barreto, coordenador da Juventude do município.

                O curso de operador de máquinas pesadas possui 50 vagas, e as inscrições podem ser feitas no CRJ, localizado na Rua Santo Antônio, número 248, no Alto da Serra. Para mais informações sobre o Centro e os cursos oferecidos nele, pode-se procurar a administração pelo telefone (24) 2291-6130 ou pelo e-mail crjpetropolis@gmail.com



Edição anterior (1276):
quarta-feira, 09 de maio de 2018
Ed. 1276:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1276): quarta-feira, 09 de maio de 2018

Ed.1276:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior