Fique em dia
domingo, 13/08/2017
Voltar

 

Cerimônia de casamento em Petrópolis viraliza na internet

Em uma semana, vídeo já foi visto por mais de cinco milhões de internautas

 

Vitor Garcia – vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br

 

 

Todos os dias, milhares de vídeos são postados na internet. Porém, essa semana, uma cerimônia de casamento em Petrópolis deu o que falar no mundo virtual. No vídeo, a noiva, acompanhada do bispo, o qual considera como pai, entra na igreja cantando a música “Yeshua”. Divulgado nas redes sociais, a gravação ganhou rapidamente destaque em diversas páginas, totalizando mais de cinco milhões de visualizações em menos de uma semana.

 

 

A cantora Débora Reis, de 19 anos, e o produtor de vídeo Lucas Lamela, de 23 anos, se casaram no último dia 8 de julho. Entretanto, o trecho do casamento que explodiu nas redes sociais foi postado somente no dia 4 de agosto.


- A gente não imaginava que o vídeo poderia ganhar tamanha proporção. Entendemos que o principal causador disso tudo é Deus, pois eu não sou ninguém, mas é Ele quem nos promove. Acabamos virando referência para muitas pessoas – disse Débora.


O casal se conheceu durante a gravação de um vídeo para o canal do YouTube da cantora. Na ocasião, Lucas disse ter ficado “perdido” durante a filmagem.

- Não sabia se olhava para a câmera, ou para ela. Me encantou desde a primeira vez que a vi. A partir daí que tudo começou – sorriu o rapaz.

Namorando há 10 meses, eles decidiram subir ao altar, onde deram o primeiro beijo. Porém, quem vê o vídeo, não imagina o momento difícil que o casal viveu. Com praticamente tudo planejado, tiveram que optar entre o casamento ou o sonho da cantora, que estava gravando suas composições em um estúdio.

- A gente tinha dinheiro para escolher entre o ministério dela, ou o casamento. Durante uma madrugada, acordei e pedi direção a Deus. Ele me perguntava qual era a prioridade da nossa vida. Foi aí que abrimos mão da nossa tão sonhada festa, para viver o que Ele preparava para nós – contou.

Após escolher dar continuidade às gravações no estúdio, receberam a notícia que a data do casamento no Civil havia acabado de ser marcada. Felizes, dessa vez o casal estava sem dinheiro nenhum, e tinha apenas um mês para correr atrás dos preparativos.

- Fomos abençoados demais. Não gastamos nem um centavo do nosso bolso. Amigos e familiares se reuniram e bancaram tudo. A filmagem, inclusive, nós ganhamos de um amigo. A gente entregou tudo o que iria ter no casamento, mas, em contrapartida, Deus deu o que precisávamos para a cerimônia, tudo o que a gente precisava, e ainda foi além, pois o trabalho que eu vinha executando, explodiu rápido demais, se tornando conhecido no Brasil e em alguns países – relatou Débora.

Além do vídeo do casamento, a cantora já estava se evidenciando nas redes sociais através das canções que gravava. Após a repercussão, ela está sendo convidada para cantar em diversos lugares do estado do Rio de Janeiro. Além disso, Débora fez duas lives para fora do país, sendo uma para os Estados Unidos, onde atingiu 30 mil visualizações, e a outra para Londres, capital da Inglaterra, atingindo 15 mil.

- Agora a gente entendeu o propósito de Deus. O tempo dele é perfeito – concluiu o casal.

 

Internautas tentam decifrar o que o bispo disse ao noivo


Casado há 20 anos, o bispo Átila Moura, da Transformando Vidas Church, já realizou cerca de 100 casamentos. Entrando com uma noiva pela primeira vez em cerimônia oficial, contou sobre a convivência com o casal.

- Acreditamos na paternidade espiritual, e eles me consideram como mentor, pai espiritual. As pessoas ficam até assustadas com o tratamento, pois me chamam de pai e não de bispo. Conheço a Débora há quatro anos, e o Lucas há dois, tempo esse que foi o suficiente para termos esse amor recíproco.

Nas redes, os internautas fizeram centenas de comentários, querendo saber o que o bispo disse ao noivo, momento antes de entregar a noiva.

- Quando entrei com ela foi uma mistura de sentimentos, não sabia se ria ou chorava. Ela não foi gerada no ventre da minha esposa, mas foi gerada no nosso coração. Então, quando cheguei à frente, coloquei a mão no ombro dele e disse que eu confiava nele. Em seguida, liberei algumas palavras, que a gente entende como proféticas, sobre a vida deles, e disse que eles serão o modelo dessa geração – contou.

Questionado sobre a quebra de algumas tradições nos casamentos ao longo do tempo, como por exemplo, a marcha nupcial que não tem sido tanto utilizada na entrada da noiva, o bispo avalia positivamente, mas ressalta que não pode haver a quebra de princípios.

- Acho que é válido as pessoas serem criativas na hora da cerimônia de casamento, é claro, com muito cuidado para não ferir princípios em que o indivíduo acredita. Cada cultura tem a sua linha. Alguns judeus, por exemplo, entendem que a noiva entra primeiro e espera o noivo – concluiu.

 

Casamento será transmitido na íntegra


Após o sucesso do primeiro vídeo, o casal postou outro, em que cantava a canção “Santo Espírito és bem-vindo aqui”, atingindo quase meio milhão de visualizações. Após diversos pedidos, eles decidiram transmitir o casamento completo, neste domingo (13), às 15h, na página Débora Reis, no Facebook.



Voltar


Casando com Estilo



Topo