Edição anterior (1212):
terça-feira, 06 de março de 2018
Ed. 1212:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1212): terça-feira, 06 de março de 2018

Ed.1212:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Chuvas têm impacto negativo na economia do setor agrícola

Yuri Lima especial para o Diário


 A chuva do último sábado (3) trouxe prejuízos para a área agrícola do Caxambu. A área atingida pelo temporal abastece a feira livre da cidade, além de exportar produtos para outras regiões. Segundo a prefeitura, mesmo com a destruição na região, a feira livre funcionará normalmente nesta terça-feira (6).

Além dos danos diretos causados pela enchente que arrastou as plantações, produtores não conseguiram transportar os seus alimentos no sábado, para a feira de domingo, que acabaram estragando nos caminhões.

- Não tem como passar, não tem câmera frigorífica ali, vamos perder tudo. Não temos como tirar. Foram mais de 10 caminhões que perdemos a carga. Estavam carregados e não tinha como passar. A rua está cheia de buracos – lamentou o floricultor Márcio da Silva.

Na região de Santa Isabel, na Estrada do Caxambu, pedregulhos e muita lama tomaram o espaço das plantações. Enchentes, barreiras e deslizamento de pedras destruíram grande parte dos produtos agrícolas. É o que conta a produtora Lúcia da Conceição.

 -Perdemos mais que a metade da área plantada. Nós plantamos para abastecer a feira local e auxiliar na produção aqui do Caxambu. Além, nenhum carro pode sair e toda a colheita da madrugada de sábado foi perdida. O rio entrou em nosso terreno – declarou Lúcia.

A produtora acredita que levará cerca de quatro meses para restabelecer a normalidade na sua produção.

- Olha, vamos receber ajuda da prefeitura. Mas mesmo assim, levaremos cerca de quatro meses para recomeçar a plantação. Foram gastos com mudas, adubo e com funcionário, tudo foi perdido. Em 40 anos morando na região, eu nunca vi algo nesta proporção – completou.



Edição anterior (1212):
terça-feira, 06 de março de 2018
Ed. 1212:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1212): terça-feira, 06 de março de 2018

Ed.1212:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior