Edição: terça-feira, 13/02/2018
Compartilhe:

  CARNAVAL

Cidade tem ocupação de 95% nos hotéis no primeiro dia de Carnaval

Yuri Lima especial para o Diário

A cidade alcançou, já na manhã de ontem (10), 95% da lotação nos hotéis. A projeção da Turispetro era de mais de 90%. Enquanto os foliões estão atrás dos blocos nas cidades que se focam na festa de Carnaval, Petrópolis é o refúgio para aqueles que buscam segurança e tranquilidade. Dentre os atrativos, destacam-se a gastronomia, passeios turísticos históricos, religiosos e naturais.

              - O Carnaval está entre os períodos de alta temporada na cidade. Todos os anos temos um grande movimento hoteleiro durante o período do feriado. A cidade é considerada um refúgio para essa época. Além da tranquilidade e da segurança, muitos visitantes buscam também a nossa boa gastronomia do Centro, Valparaíso e distritos, além do contato com a natureza, fugindo do agito da folia – explica o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente, lembrando que Petrópolis conta com cerca de sete mil leitos na rede hoteleira.

              A maior parte dos pontos turísticos estará aberta no período de festas, inclusive o Museu Imperial.  Preparados para a visitação, muitos locais abrirão, até mesmo, na segunda-feira, dia que normalmente as localidades fecham para manutenção.

              De acordo com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, já é uma tradição entre muitos turistas passar o Carnaval em Petrópolis, graças às opções que a cidade oferece.

- Eles vêm com a família em busca de tranquilidade e encontram o conforto dos nossos hotéis e pousadas e ainda um serviço personalizado. No Centro com todo patrimônio cultural e nos distritos com o contato com a natureza. Nossa gastronomia e a segurança também estão entre os fatores decisivos para escolha de Petrópolis como destino – explica o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui.

Em nossa consulta aos hotéis da cidade o clima é de otimismo, acredita-se que pode se alcançar a lotação total ainda neste fim de semana. Locais como o Hotel Casablanca, Hotel Solar do Império e o Hotel Gão-Pará já alcançaram lotação total.

Para quem quer curtir a tranquilidade da Serra sem abrir mão da folia, a cidade também oferece opções. Além dos blocos em diversos bairros, na Praça da Liberdade acontece o “Carnaval da Liberdade”, com atrações musicais, espaço dedicado às crianças, gastronomia e cervejas artesanais. O evento é voltado para o público de todas as idades. Além disso, o Palácio de Cristal vai contar com recreação infantil durante o período da folia.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior