Edição anterior (1361):
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Ed. 1361:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1361): quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ed.1361:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral
Cinco dicas para evitar o aquecimento de notebooks
Profissional do GetNinjas ensina truques simples no cotidiano

O notebook é um dos eletrônicos mais queridinhos dos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Conecta, 56% dos brasileiros usam o notebook como principal computador da casa. Mas, com o passar do tempo - e dependendo da frequência da utilização -, as máquinas podem apresentar problemas e um dos defeitos mais comuns é o superaquecimento. Para prevenir essa falha, Tiago Assunção, profissional de manutenção de computadores que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, separou algumas dicas para aumentar a vida útil do aparelho.

Por que esquenta?

Inúmeros motivos podem causar o aquecimento: a idade da máquina, poeira e até mesmo os pets. Segundo o profissional, os pelos de cães e gatos podem entrar no sistema de resfriamento do aparelho e obstruí-lo. Até o uso simultâneo de aplicativos pode forçar o processamento da máquina e fazê-la esquentar.

2. Superfície plana

No conforto de casa é comum usar o notebook na cama ou no sofá, mas o ideal é que ele fique em uma superfície plana. "Assim você evita de tampar a ventilação e também vai fazer com que a máquina consiga aspirar ou ejetar o ar e manter a temperatura adequada", comenta Tiago. Ao deixar o aparelho nas cobertas, o "cooler" se esforça para manter a temperatura sob controle e consequentemente a vida útil dele cai. Para aqueles que não conseguem abandonar o cobertor e o eletrônico, a solução pode ser comprar um suporte portátil.

3. Transporte

Notebooks podem ser portáteis mas ainda devem ser manuseados com cuidado. No momento do transporte, é necessário desligar antes de fechá-lo. Sequer no modo de hibernação o deslocamento é recomendado. Na pressa, o aparelho pode não ser encerrado corretamente causar um superaquecimento. Segurar a máquina pela tela é uma ação que deve ser evitada.

4. Limpeza

É recomendável que apenas profissionais desmontem o notebook para limpá-lo, mas no dia a dia, pequenas ações podem manter a máquina higienizada. O profissional aconselha o uso de pincéis ou cotonetes. Caso o proprietário queira usar um pano, o tecido não deve soltar fiapos. Limpar o aparelho não requer nenhuma faxina pesada e produtos multiuso ou abrasivos não são necessários.

5. Aplicativos

Alguns aplicativos podem ajudar o proprietário a monitorar a temperatura do notebook. Recursos como o HWMonitor permite que o usuário veja até mesmo a rotação dos coolers e é de fácil interpretação. Outro aplicativo recomendado por Tiago é o HWiNFO, uma ferramenta que apresenta um diagnóstico completo sobre o hardware.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra mais de 3 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 450 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.



Edição anterior (1361):
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Ed. 1361:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1361): quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ed.1361:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior