Edição: quarta-feira, 11/07/2018
Compartilhe:

  Polícia

Cinco espingardas são apreendidas pela PM em Pedro do Rio


 Policiais Militares dos Departamentos de Policiamento Ostensivo - DPOs da Posse e Pedro do Rio apreenderam cinco espingardas de diferentes calibres, em uma residência localizada na altura do número 17.279, da Estrada União e Indústria. As armas estavam na casa de um homem de 38 anos, que teria recebido os objetos como herança do pai.

Elas foram recolhidas e entregues na 106ª DP (Itaipava), de onde seriam encaminhadas para análise no Posto Regional de Polícia Técnico Cientifica, para análise. Além de munições de calibres 28 e 16, preparadas para uso, no local, também foram encontrados materiais usados para a confecção de recarga das armas como chumbo, cartuchos vazios, espoletas e pólvora.   

Os policiais estavam no local averiguando a informação de que dois homens, suspeitos de envolvimento em assaltos a residência ocorridos na cidade estariam escondidos na localidade conhecida como “Bica d’Água”, em Pedro do Rio. Uma operação com as equipes dos dois DPOs, foi montada com o intuito de localizar a dupla.

No entanto, quando realizavam as diligências e se aproximavam do local indicado, viram que os suspeitos estavam na rua, mas perceberam a chegada das viaturas. Os dois homens correram e se embrenharam em uma vegetação da região, entre duas residências. Houve perseguição, mas a dupla desapareceu.

Durante as buscas, uma mulher de 35 anos, moradora no local, foi abordada e autorizou a entrada dos PMs em uma das residências. Durante o vasculhamento, as armas foram encontradas. O dono da casa chegou antes da saída dos policiais e ao ser questionado, disse apenas que se tratavam de herança.

Ele vai responder por posse ilegal de arma.



Compartilhe:


Casando com Estilo







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior