Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Circuito de Bandas tem Imperial Petropolitana neste sábado

             O Circuito Imperial de Bandas Marciais está de volta, neste sábado (03), com a apresentação da Banda Marcial Imperial Petropolitana, a partir de 16h, na Praça D. Pedro. Esta é a penúltima atração do festival este ano, que começou em agosto. Ao todo, 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban) fazem parte do projeto, realizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes. O circuito conta com apresentações em espaços públicos, sempre nos fins de semana.

 

            A Banda Marcial Imperial Petropolitana, criada em 1996 na Escola Municipal Vila Felipe, nasceu com o objetivo de inserir na vida dos alunos uma oportunidade de vivenciarem os estudos e os encantos da música, em seu universo escolar. Acumulando mais de 200 troféus, alguns como “melhor banda”, em diversos festivais e concursos, o Circuito Imperial é mais uma oportunidade para valorizar seus componentes.

            “E além de ajudarmos a elevar a autoestima das bandas – tão tradicionais em Petrópolis, ainda é uma forma de fomentar a cultura na cidade e proporcionar uma programação gratuita, de qualidade, para a população”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “O Circuito nasceu ano passado e foi um sucesso, este ano confirmamos esse sucesso e temos certeza de que o projeto veio para ficar”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

            A última banda do circuito se apresenta no próximo dia 10, nas escadarias dos Correios, às 16h. Será a Banda Marcial Prof. Leila de Souza Castro. Nesta edição, as apresentações aconteceram também em locais como a Praça da Inconfidência e a Praça da Liberdade, além do CEU da Posse, que contou com um mini festival, com a participação de três grupos.

            Mas para os apaixonados por bandas marciais esta não será a última chance de acompanhar os grupos este ano. Assim como em 2017, as bandas também estarão incluídas na programação do Natal Imperial, que começa no dia 30 de novembro e vai até 20 de janeiro.



Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior