Edição: sábado, 10/02/2018
Compartilhe:

  Cidade

Circuito de Lazer da Barão funciona normalmente no Carnaval

Os atletas amadores e profissionais da cidade podem praticar suas atividades nos dias de folia 

 

O Circuito de Lazer da Barão funciona normalmente no domingo de Carnaval, dia 11, e na terça-feira, dia 13 de fevereiro. Além disso, até 12h, um professor de educação física estará no local atendendo aos corredores. Dessa maneira, os atletas poderão usufruir do espaço mais democrático da cidade para realizarem suas atividades físicas.

"Garantimos que os atletas amadores da cidade possam realizar suas atividades normalmente no domingo e também na terça-feira de Carnaval. A ideia é incentivar cada vez mais os petropolitanos a praticarem a atividade", explica o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes.

Logo no início do ano passado, a prefeitura estendeu o horário de funcionamento do Circuito da Barão, que passou a funcionar até 16h, além de contar com a presença de um professor e a distribuição de frutas para os corredores até 12h, graças a uma parceria do governo municipal com a iniciativa privada. Em média, 500 pessoas utilizam o espaço aos domingos.

"Buscamos sempre atender aos pedidos das pessoas que utilizam o local. Com um professor de educação física, garantimos que o exercício seja realizado de maneira correta. Mais gente passou a utilizar o espaço após aumentarmos o horário. As empresas entenderam a importância de ligar a sua marca a um local que promove a saúde e o bem-estar social", explica Hingo.

Em agosto, a prefeitura levou o Circuito de Lazer para Itaipava. O espaço utilizado é a pista de corrida dentro do Parque Municipal Paulo Rattes, que conta com 1,2 quilômetros de extensão. Uma parceria entre a Superintendência de Esportes de Petrópolis e a iniciativa privada viabilizou a presença de um professor de 8 às 12h todos os domingos e feriados. No Carnaval, no entanto, o serviço não estará disponível em Itaipava.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior