Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Circuito Pocket Run abre as corridas de rua de abril

Mais de 300 pessoas participaram da prova que aconteceu nas ruas do Centro Histórico no último domingo


 O Circuito Pocket Run, organizada pela Brown Sports, reuniu mais de 300 pessoas no último domingo (28.04) e abriu o calendário de corridas de rua do mês de abril. O percurso foi de sete quilômetros com largada na sede da prefeitura e chegada no mesmo local. Marcolino Maicon, com o tempo de 25min e 16seg, levou a melhor entre os homens. A vencedora no feminino foi Isis Costa, que completou o percurso em 31min e 31seg. O resultado completo, dividido por idade, está no site: browsports.com.br.

Antes do início da prova, o grupo Dance Mais organizou o aquecimento dos atletas com uma aula de zumba. Os corredores contaram com três postos de hidratação, e após a corrida, com um café de manhã com direito a bolo, guaraná e picolé. Desde janeiro, a cidade já recebeu outras seis provas e estão previstas mais 24 corridas até o final de 2018. A corrida contou com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer, da Companhia Petropolitana de Trânsito de Petrópolis (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal.

“O esporte que mais cresce na cidade é a corrida de rua. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando os eventos que acontecem no município. O percurso foi bastante tradicional pelas ruas do Centro Histórico, uma opção que os petropolitanos estão acostumados”, comenta Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade, que fez a entrega da premiação para os atletas da categoria elite.

"Seu" Nonô Xavier e "dona" Vera, são casados há 53 anos e disputam todas as corridas de rua que acontecem na cidade. Após mais esse evento, os dois comemoraram terem completado a prova com o restante dos atletas. "Esse clima é que motiva a gente a continuar participando das corridas. A gente ganha beijos e abraços de todos que participam. A gente fica muito feliz em completar e ganhar todo esse carinho", conta seu Nonô.

A cidade também recebe outra etapa do Circuito Cervejeiro de Corrida nesse mês, no dia 15. Além disso, os corredores de rua de Petrópolis já podem se preparar: a Corrida do Trabalhador, no dia 1º de maio, é a primeira prova que vai dar pontos para o ranking municipal de atletas. Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

“O corredor de rua é um atleta que está procurando mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade. Acredito que com o ranking, mais atletas estarão dispostos a participar das provas aqui na cidade", explica o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, anunciando que a Corrida do Trabalhador terá uma outra novidade: além da internet, também acontecem inscrições presenciais, no Centro de Cultura.



Edição anterior (1247):
terça-feira, 10 de abril de 2018
Ed. 1247:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1247): terça-feira, 10 de abril de 2018

Ed.1247:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior