Edição anterior (1187):
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018
Ed. 1187:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1187): sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018

Ed.1187:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
 
 A MULHER-MARAVILHA desta semana é a jornalista Roberta Costa, que tem um trabalho prestado da melhor qualidade

Proppaz

O projeto que regulamenta o Projeto Promotores da Paz (Proppaz), de autoria do presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, foi aprovado em segunda discussão na sessão plenária de terça-feira (06.02). Essa ação oficializa - no âmbito municipal - o programa e garante a sua continuidade como política pública.

Baile da Cidade

 Os ingressos do espaço VIP para o Baile da Cidade já estão esgotados, mas os foliões de plantão ainda têm a chance de comprar os convites para o salão. A festa, que será um baile de máscaras, abre oficialmente o Carnaval em Petrópolis, nesta sexta-feira (09.12), a partir de 21h, no clube Petropolitano. Completando 100 anos de desfiles em 2018, a grande atração da noite será o Cordão do Bola Preta. Todo o valor arrecado com o evento será destinado ao projeto Morro das Cores, no Morro da Oficina, no Alto da Serra. 

 

Maratona Cultural

A Maratona Cultural este ano, de 15 a 18 de março, já tem um grande show confirmado: "Baculêju", com Sandra de Sá. Promovida pelo Sesi Cultural, a cantora carioca fará uma apresentação com entrada franca, no dia 15 de março, às 20h, na Praça da Liberdade. A Maratona faz parte das comemorações pelo aniversário de 175 anos de Petrópolis. Criado em 2017, este ano o evento será expandido para quatro dias de manifestações culturais dos diversos segmentos que fazem parte da história da cidade, como música, dança, teatro, literatura.

Moradores de rua

Moradores de rua que frequentam o Centro Pop onde já recebem atendimentos assistenciais e pedagógicos passam a contar com consultas médicas e de enfermagem. A parceria  reúne as secretarias de Assistência Social e de Saúde. A primeira administra o Centro POP e, a segunda, vai entrar com o Consultório na Rua, um programa da Saúde. O início dos atendimentos começou com uma palestra sobre as doenças sexualmente transmissíveis acompanhada por 30 pessoas.  O acompanhamento médico vai ser feito todas as segundas-feiras.

Vistoria de táxis

 Após vistoria de táxis cujas placas terminam com os números 1 e 2, a CPTrans iniciou nesta segunda-feira (05.02), a fiscalização dos veículos com placas com final 3. Quarenta e cinco táxis, de uma frota total de 536, deverão comparecer à sede da Companhia, que fica na Rua Alberto Torres, 115, Centro, até o próximo dia 16 para realizar a inspeção de 8h30 às 17h. No ato, os fiscais irão verificar as condições do táxi, a documentação do veículo e do motorista e se o taxista está em dia com os tributos municipais.

Vá de ônibus chega a Petrópolis

O aplicativo Vá de ônibus foi lançado na sexta-feira (2) em Petrópolis durante a abertura da Conferência Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT). A ferramenta gratuita pode ser baixada tanto no sistema Android, quanto IOS, e mostra a localização dos ônibus em tempo real. O passageiro também tem a alternativa de acessar o aplicativo pelo site www.vadeonibus.com.br.

Guarda Social

O projeto “Guarda Social” iniciou mais uma campanha de arrecadação de donativos. Dessa vez, a corporação está recebendo fraldas geriátricas que serão destinadas a lares de acolhimento de idosos. As doações podem ser feitas durante todo o mês de fevereiro. Até agora, 50 fraldas já foram entregues na sede da corporação. Esta é a segunda campanha feita pelos agentes.

 

 

CRAS

Por intermédio de uma indicação legislativa, o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, vai sinalizar ao governo municipal a necessidade da implementação de equipes volantes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Com a medida, de acordo com o parlamentar, muitas famílias que vivem em comunidades mais isoladas e dispersas terão acesso aos serviços socioassistenciais de proteção básica ofertadas pelo governo municipal.

Cirurgia oncológica

Referência em toda a Região Serrana na realização de cirurgias oncológicas, o Hospital Alcides Carneiro chegou ao marco de 536 pacientes de câncer operados em 2017 e 44 apenas no mês de janeiro, um aumento de 10% a mais referente ao ano de 2016. O HAC tem credenciamento federal como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) com assistência na área da ginecologia, mastologia e urologia, além de tratamento de tumores de esôfago, estômago, pâncreas, intestino, fígado, tumores de pele, dentre outros. Para 2018, a prefeitura buscará investimento para ampliação do Centro Cirúrgico e centro de material e esterilização (CME) além de aumentar os mutirões de cirurgias.

Banda de Petrópolis

O Carnaval deste ano vai resgatar a tradicional Banda de Petrópolis. Sucesso nas décadas de 1970 e 1980, quando se apresentava na Rua Irmãos D’Ângelo e percorria outras ruas do Centro Histórico, o grupo estará de volta no dia 11 de fevereiro, a partir de 10h. Nascida da influência de grandes bandas do Rio de Janeiro, eles tinham como madrinha a famosa Banda de Ipanema. No domingo (04.02), o grupo faz um ensaio aberto para o Carnaval, a partir de 16h, no Clube Musical Euterpe, no Alto da Serra.

30 blocos

Este ano, quase 30 blocos vão desfilar pelos quatro cantos da cidade, como Alto da Serra, Morin, Cascatinha, Nogueira, Corrêas, entre diversos outros, além do Centro Histórico. E a folia de pré-Carnaval já começou, com desfiles na última sexta-feira (02.02) e também no sábado (03.02), no São Sebastião, Centro, Bairro Esperança, Mosela e Manoel Torres.

Leilão de veículos

Marcado para o próximo dia 16 de fevereiro o primeiro leilão de veículos apreendidos em Petrópolis terá mais de 100 lotes, entre carros e motocicletas, para lances. A concorrência pública acontecerá a partir das 10h no Petropolitano Futebol Clube, localizado à Avenida Roberto Silveira, nº 82. O leilão também ocorre na modalidade on-line pelo site do leiloeiro, que pode ser acessado no www.alexandroleiloeiro.com.br. As informações dos veículos estão disponíveis no Diário Oficial do dia 10 de janeiro, no site da Prefeitura. As datas para visita aos automóveis estão sendo definidas e serão anunciadas em breve.

 

Serra Velha


A Secretaria de Obras e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizaram um trabalho conjunto para melhorar as condições da Serra Velha. O órgão estadual cedeu 15 toneladas de asfalto e o município realizou o serviço na Lopes Trovão. O trabalho privilegiou trechos de curvas, onde havia vários buracos grandes.

 

Igualdade racial

 

Lideranças de movimentos negros do município participaram, na Câmara Municipal, da apresentação do novo coordenador municipal de Promoção da Igualdade Racial, Marco Antônio Kinkin. O encontro foi uma iniciativa do vereador Justino do RX, autor da Indicação Legislativa 6801/2017, que solicitou o retorno da coordenadoria ao município.

 

 

 



Edição anterior (1187):
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018
Ed. 1187:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1187): sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018

Ed.1187:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior