Edição: segunda-feira, 08/01/2018
Compartilhe:

  Cursos

Comac abre inscrições para o curso de patrulheiros

Oportunidade para o Primeiro Emprego pelo Jovem Aprendiz

Os jovens interessados em ingressar no Curso de Patrulheiros da COMAC de Petrópolis podem fazer a pré-inscrição a partir desta segunda-feira, 08 de janeiro. Podem se inscrever adolescentes e jovens com idade entre 15 anos e meio e 20 anos,que estejam cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental (inclusive namodalidade EJA), no período noturno e que desejarem ser inseridos no mercado detrabalho, já qualificados para as funções de Auxiliar Administrativo.

O Curso de Qualificação Profissional em Educação Básica de Auxiliar Administrativo,mais conhecido como Curso de Patrulheiros, tem duração de cinco meses. Nele, osalunos têm aulas de português, matemática, informática, cidadania, legislaçãotrabalhista, inglês, noções de técnicas administrativas, contábil e bancárias, alémrealizarem estágio prático na própria COMAC, que é organizada como um Escritório

Modelo.

Após a conclusão do curso e até mesmo no decorrer do mesmo, os jovens sãoencaminhados para estágio e recebem uma Bolsa Auxílio de acordo com as horastrabalhadas. Não há vinculo empregatício, mas muitos deles são contratados pelasempresas após o término do período de estágio. Outra modalidade de contratação épelo Programa Jovem Aprendiz, através do qual o adolescente/jovem já é contratadocomo funcionário da empresa, porém o empresário que contrata é beneficiado reduçãonas alíquotas fiscais.

As inscrições estarão abertas entre os dias 08 e 17 de janeiro, das 9 às 16 horas, nanova sede da COMAC, situada a Rua Dr. Sá Earp, 88 – Morin – ao lado do ConsórcioÁguas do Imperador. Os interessados devem levar – originais e cópias: certidão denascimento ou documento de identidade e comprovante de escolaridade do aluno,comprovante de residência e um documento do responsável. As vagas são limitadas,por isso, é importante que as inscrições sejam feitas o quanto antes. A prova paraefetivação dos candidatos no Curso de Patrulheiros será realizada no dia 26 de janeiro,em dois horários: 8h30min e 13h30min. Maiores informações – (24) 4104-1062.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior