Edição anterior (1333):
quinta-feira, 05 de julho de 2018
Ed. 1333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1333): quinta-feira, 05 de julho de 2018

Ed.1333:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

COMAC forma a 92ª Turma de Patrulheiros

Qualificação profissional de adolescentes e jovens para inserção no mercado de trabalho

 

A noite da última terça-feira foi festiva para os alunos da 92ª Turma do Curso de Patrulheiros da COMAC de Petrópolis: em solenidade realizada no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis, cerca de 60 alunos receberam o diploma de conclusão do Curso de Patrulheiros.

 

O Curso de Patrulheiros é um projeto da COMAC de Petrópolis, com quase 50 anos de existência, tendo formado mais de 8 mil adolescentes e jovens e inserido-os no mercado de trabalho como estagiários ou jovens aprendizes. O programa é voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade social e muitas vezes, o adolescente chega até a instituição por encaminhamento dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, como o Conselho Tutelar, CREAS – Centro de Referência de Assistência Social, Promotorias da Infância e Juventude e da Vara da Infância, Juventude e Idoso.

O evento também contou com a participação do coordenador do projeto Espaço Cidadão, Rodrigo Silva, que, na oportunidade, além de entregar os certificados de conclusão aos alunos, apresentou o resultado da Pesquisa de Satisfação realizada com 108 alunos/usuários da COMAC, que alcançou 95% de aprovação das atividades desenvolvidas pelo Espaço Cidadão.

O Curso de Patrulheiros tem o apoio e parceria do Setranspetro, do Instituto da Criança, do SESC Banco Rio de Alimentos, da Guarda Civil Municipal (PROPPAZ), da Central de Penas e Medidas Alternativas da Vara Criminal de Petrópolis, da Central de Penas e Medidas Alternativas da Justiça Federal, das Promotorias da Infância e Juventude de Petrópolis, da Vara da Infância, Juventude e Idoso e da Universidade Católica de Petrópolis, esta última, na cessão do espaço para a realização das solenidades de formatura, proporcionando aos alunos momentos mágicos.

Grande parte dos formandos já se encontra inserida no mercado de trabalho em empresas petropolitanas, através do programa Jovem Aprendiz. As empresas que desejarem contratar adolescentes e jovens podem contar com a COMAC de Petrópolis, para cumprirem a cotas de Jovem Aprendiz (4104-1062 –aprendiz@comac.org.br) 



Edição anterior (1333):
quinta-feira, 05 de julho de 2018
Ed. 1333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1333): quinta-feira, 05 de julho de 2018

Ed.1333:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior