Edição: terça-feira, 10/04/2018
Compartilhe:

  Geral

Combate à intolerância é ampliado

Alunos vão produzir curtas de cinco minutos de duração com a temática

As secretarias de Educação e de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos firmaram parceria para prevenir casos de intolerância religiosa. Por meio do programa Educação Mais Humana, alunos do Colégio Estadual Pedro II, de Petrópolis, na Região Serrana, que fazem o Curso Técnico de Produção de Áudio e Vídeo, produzirão o primeiro filme da série.

A ideia é produzir quatro vídeos que abordam essa temática e serão exibidos e debatidos em salas de aula. Os curtas terão duração de cinco minutos e serão adaptados para uso em escolas e, também, no ambiente virtual (em redes sociais).

O secretário de Educação, Wagner Victer, afirmou que uma das propostas do programa é promover capacitações com professores de diversas disciplinas para que possam abordar, de forma pedagógica, o tema da intolerância religiosa nas escolas, utilizando os vídeos produzidos pelos alunos, conteúdos teóricos e outras atividades.

– A diversidade religiosa é uma das principais características do Estado do Rio de Janeiro. Por isso, debater esse tema com os estudantes da rede estadual é essencial para que possamos refletir e disseminar esse conhecimento a outras pessoas – afirmou Wagner Victer.

O Disque Combate ao Preconceito aceita denúncias pelo (21) 2334-9551.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior