Edição anterior (1304):
quarta-feira, 06 de junho de 2018
Ed. 1304:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1304): quarta-feira, 06 de junho de 2018

Ed.1304:

Compartilhe:

Voltar:


  Obras

Comdep e Secretaria do Obras  reformam Pórtico do Bingen 

Nesta terça-feira (05), o pórtico do Bingen recebeu pintura e também manutenção viária. Dois homens da Comdep aplicaram 36 litros de tinta branca e 36 litros de tinta rosa, na tonalidade “Rosa Imperial”, a mesma do Museu Imperial, um dos ícones da cidade. Já a Secretaria de Obras promoveu a manutenção viária do local.

 “O setor de obras é responsável pela pintura de equipamentos públicos e pontos turísticos da cidade. No último mês, por exemplo, houve pintura de pontes na Barão do Rio Branco, no Morin, no Bingen e na João Xavier, de parquinhos infantis no condomínio Sérgio Fadel, no Samambaia, e em Madame Machado, no pórtico do Quitandinha e na Praça da Liberdade, em brinquedos, canteiros e pontes”, conta o presidente da Comdep, Wagner Silva. O serviço ocorreu nas partes mais próximas ao chão, com auxílio de escada. Para a parte do telhado, a empresa vai contar com auxílio da CPTrans para utilizar um caminhão cesto que vai levantar os funcionários até o local.

Também no pórtico do Bingen, foram aplicadas oito toneladas de asfalto nesta terça. O trabalho mobilizou sete homens, com auxílio de um caminhão e um rolo compressor.

“A manutenção viária segue em ritmo intenso, procurando atender todos os locais em que a Secretaria de Obras recebe demanda. Em maio, foram 17 ruas atendidas em 13 bairros. No Bingen, a importância é garantir a fluidez de quem sai da rodovia e entra na cidade, para que não aconteçam retenções no local”, ressalta o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez capina e roçada em Fabrício de Matos (Valparaíso), São Sebastião, Franklin Roosevelt (São Sebastião), Av. Ayrton Senna (Quitandinha),Estrada Bernardo Coutinho (Araras), Rua Candimbas (Vila do Sossego), Paulo Hervê, Imperatriz (Centro), Siméria, Floresta, Bairro Esperança.

Também houve coleta de entulho em Visconde do Bom Retiro (Centro), Rua José da Rosa Rabello e reta de Itaipava, Cel. Veiga, Duarte da Silveira, 24 de Maio.

A Secretaria de Obras promoveu manutenção de rede de águas pluviais na Rua João Barcelos (Itamarati), Rua Antônio Machado (Centro), Rua Piauí (Quitandinha), Rua Carlos Tyll (Samambaia), Rua Prudente Aguiar (Centro) e Servidão Antenor de Oliveira (Vale do Carangola). Também houve manutenção de calçamento nas ruas Estados Unidos, Joaquim Rolla (Quitandinha), Casemiro de Abreu (Centro) e São Sebastião (São Sebastião).

A manutenção de iluminação pública ocorreu em Quarteirão Ingelheim, Bairro da Glória, Corrêas, Posse, São Sebastião,Castelânea, Retiro, Bingen e Valparaiso.



Edição anterior (1304):
quarta-feira, 06 de junho de 2018
Ed. 1304:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1304): quarta-feira, 06 de junho de 2018

Ed.1304:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior