Edição anterior (1368):
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Ed. 1368:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1368): quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Ed.1368:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 Comdep faz instalação de novas lixeiras de poste


 O departamento de obras da Comdep fez a instalação de cerca de 150 novas lixeiras de poste na cidade em 2018. O trabalho segue sendo realizado e passou pelo Terminal de Itaipava e pelo Palácio de Cristal nesta semana. Além disso, também é feito o reaproveitamento daquelas que não foram totalmente destruídas e que podem ser consertadas – mais de 100 dessas lixeiras já foram recuperadas e reinstaladas.

Em geral, as lixeiras novas substituem as que foram alvo de vandalismo – foram queimadas, pichadas ou até mesmo furtadas. As peças danificadas são levadas para avaliação do departamento de obras na própria sede da Comdep para determinar se podem ser recuperadas ou não.

“Essas lixeiras menores ficam espalhadas de forma que as pessoas possam encontrar com facilidade por onde passam e descartem uma quantidade pequena de lixo de forma adequada. Dessa forma, a população também pode contribuir para deixar a cidade limpa”, destaca o presidente da Comdep, Wagner Silva.

As lixeiras de poste têm capacidade de 15 quilos e são presas com fita metálica e presilhas de aço. A instalação é realizada por um funcionário que utiliza um alicate específico para o serviço e conta com um ajudante. Só no ano passado, foram instaladas 450 lixeiras desse tipo.

 

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

 A Comdep fez capina e roçada em Av. Koeler, Honduras, Itaguaí, Colômbia, Horácio Magalhães, Rua das Castanheiras, Uruguai, Pedras Brancas, Independência e Estrada Ministro Salgado Filho. O serviço aconteceu ainda na Rua Colômbia com ajuda de uma miniescavadeira.

Também houve coleta de entulho em Dr. Thouzet, Rua São Paulo, Taquara, Bairro Mauá, Independência e Castelo São Manoel.

O Rio Quitandinha passou por limpeza em diferentes pontos na Rua Saldanha Marinho.

A varrição aconteceu em ruas de Centro, Itamarati, Quissamã, Cascatinha, Alcobacinha, Bela Vista, Boa Vista, Estrada da Saudade, Mosela, Bingen, Morin, Alto da Serra e Quitandinha.

A Secretaria de Obras fez manutenção de rede de águas pluviais em Rua João Barcellos (Itamarati), Rua Paulista (Castelânea) e Rua Thomas Cameron (Valparaíso). Também houve manutenção de calçamento na Rua Pedro Elmer e Rua Guilherme Wilbert.

A manutenção de iluminação pública foi feita em Vila Felipe, Alto da Serra, Morin, Vila Militar, Mosela, Posse, Quitandinha, Corrêas, Duarte da Silveira, Bairro Castrioto e Castelânea.



Edição anterior (1368):
quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Ed. 1368:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1368): quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Ed.1368:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior