Edição: quinta-feira, 04/01/2018
Compartilhe:

  Cidade

Comdep inicia limpeza emergencial do lago do Parque São Vicente

Trabalho de remoção das gigogas do lago acontece de forma manual

 

A Comdep está fazendo a limpeza emergencial do lago do Parque São Vicente. Cinco funcionários fizeram a retirada de gigogas de forma manual nesta quarta-feira (03.01). Para isso, foram utilizadas cordas para puxar as plantas e garfos para removê-las da água. No primeiro dia de trabalho, um caminhão com seis toneladas foi retirado do lago. O serviço vai continuar nos próximos dias.

A limpeza do lago é responsabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Apenas o órgão pode utilizar retroescavadeiras no lago. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente continua solicitando que o serviço seja executado no local. No entanto, por causa do problema – que estava causando a mortalidade de peixes –, a Comdep se antecipou e iniciou a retirada manual das plantas.

Já nesta quinta (04.01), a empresa vai deslocar mais funcionários para fazer também capina e roçada no local. Em 2017, o serviço foi feito 10 vezesna região, além de mutirões realizados próximo a época de torneios de voo livre. A última foi em dezembro, quando até um sofá foi removido do córrego ao lado do lago.

Além disso, a Comdep já acionou a Águas do Imperador para verificar se há problemas com o sistema de esgoto na região.

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior