Edição anterior (1307):
sábado, 09 de junho de 2018
Ed. 1307:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1307): sábado, 09 de junho de 2018

Ed.1307:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Comdep promove limpeza manual do rio Quitandinha na Castelânea

Serviço já foi feito em diferentes pontos e aconteceu na Rua Cristóvão Colombo nesta sexta (08.06)

Os rios da cidade estão passando por limpeza manual em diferentes locais pela Comdep. O serviço consiste na retirada de mato, pedras e lixo que eventualmente atrapalhem o curso da água. Nesta sexta-feira (08.06), o trabalho ocorreu no Rio Quitandinha, na Rua Cristóvão Colombo (Castelânea).

Este é o oitavo dia que a Comdep faz a limpeza manual do Quitandinha nessa rua. A cada vez, os funcionários atuam em pontos diferentes. Esta é uma medida para evitar que ocorram alagamentos em dias de chuva.

“Todo tipo de bloqueio no curso da água traz risco de ocasionar transbordamentos em dias de cheias e quando chove e, por isso, esse serviço é tão importante”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Este trabalho é realizado por uma equipe destacada pela Comdep para limpeza de rios. Neste ano, o trabalho foi realizado em diferentes pontos do Rio Quitandinha nas ruas Cardoso Fontes e Saldanha Marinho (Castelânea), General Rondon (Quitandinha), Coronel Veiga e Washington Luiz (Centro), e do Rio Piabanha, na Rua Antero Silva (Esperança). No ano passado, 29 locais em 18 bairros tiveram essa atuação.

 

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez capina e roçada em Thomás Cameron (Valparaíso), Roberto Silveira, Padre Siqueira, Santos Dumont (Centro), Sesquicentenário (Independência), Bingen, Vila São José (Bingen), Antero Palma (Quarteirão Ingelheim), Conrado Klipel (Castelânea), Álvaro Machado (São Sebastião), Gregório Cruzick (Bela Vista), Estrada Bernardo Coutinho (Araras), Rua José de Almeida Lima (Itaipava), Siméria e Cel. Veiga.

Também houve coleta de entulho em Alfredo Shilick, Ferroviários (Alto da Serra), Casemiro de Abreu (Centro), Floresta (Floresta), Estrada do Gentio (Itaipava), Rua Bolívia, Rua Chile (Nogueira) e Bairro Esperança.

A varrição ocorreu em ruas de Centro, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Retiro, Quarteirão Brasileiro, Mosela, Bingen, Valparaíso, Quitandinha, São Sebastião, Castelânea, Alto da Serra e Morin. Ainda houve limpeza após a feira livre da Rua Francisco Manuel

Ainda foi feita lavagem com uso de caminhão pipa de ruas do Centro, da Praça Alcindo Sodré, no Terminal do Centro e vistoria nos chafarizes das praças da Liberdade, Bosque do Imperador, Inconfidência e Cascatinha.

O Boa Vista e o Siméria tiveram manutenção viária com asfalto nesta sexta-feira. Ainda foi feito manutenção de calçamento na Rua Duarte da Silveira (Duarte da Silveira) e Av. Ipiranga (Centro).

A Secretaria de Obras também fez manutenção de redes de águas pluviais na Rua Manoel Francisco de Paula (Siméria), Servidão Antenor de Oliveira (Vale do Carangola) e Rua Antônio Machado (Centro). Houve limpeza de ralos na Av. Barão do Rio Branco e Av. Ipiranga (Centro).

A manutenção de iluminação pública ocorreu em Bingen, Alto da Serra, Posse, Morin, Cascatinha, Quitandinha, Nogueira e Itaipava.



Edição anterior (1307):
sábado, 09 de junho de 2018
Ed. 1307:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1307): sábado, 09 de junho de 2018

Ed.1307:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior