Edição anterior (1426):
sábado, 06 de outubro de 2018
Ed. 1426:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1426): sábado, 06 de outubro de 2018

Ed.1426:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Começa montagem de espaço onde serão feitas 600 castrações no Parque Municipal

Ação vai ter início na terça-feira (09.10) e terá duração de um mês


 Vão começar na próxima terça-feira (09.10), no Parque Municipal de Itaipava, as castrações dos 600 cães e gatos por meio da parceria da prefeitura com a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e o Inea. Vão ser beneficiadas, nesta campanha, as regiões de Araras, Rocio, Vale das Videiras, Vista Alegre, Santa Luzia, Poços Peixes, Caititu, Santa Isabel, Bonfim, Castelo São Manoel, Caxambu e Tapera. O objetivo é castrar animais que vivam próximos às áreas de preservação ambiental.

            Na segunda-feira (08.10), os profissionais que vão atuar durante a campanha vão passar por um treinamento, para que os procedimentos sejam iniciados no dia seguinte. As castrações vão se estender até o dia 07 de novembro. Os cadastros já estão sendo feitos por agentes da Rebio Araras, nos bairros.

Já em novembro, a Prefeitura vai realizar mais uma etapa do serviço de Castração Gratuita, que vai castrar mais de mil cães e gatos de Itaipava, ação que acontece entre os dias 22 e 29 de novembro, também no Parque Municipal de Itaipava. Agentes comunitários estão percorrendo as comunidades para cadastrar os moradores que quiserem o serviço, que será restrito para beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). Mais 1,2 mil cadastros foram abertos para esta etapa.

“Este serviço, tão importante, estava paralisado e conseguimos recuperar em nossa gestão. Somando as etapas que estamos realizando, vamos chegar ao fim do ano com mais de 2,5 mil animais castrados”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A Ação deste mês é por meio do Projeto Ambiente Animal, da SEA e do Inea, leva o mutirão de castração para cidades do interior do estado. Ele é executado e desenvolvido pelo Viva Rio Socioambiental que firmou Termo de Cooperação Técnica com a clínica veterinária Can&Fel, com recursos da Câmara de Compensação Ambiental. O Projeto foi lançado em maio, na capital, e já passou por Vassouras e Valença.



Edição anterior (1426):
sábado, 06 de outubro de 2018
Ed. 1426:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1426): sábado, 06 de outubro de 2018

Ed.1426:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior