Edição anterior (1249):
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Ed. 1249:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1249): quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ed.1249:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Comunidade do Veludo recebe melhorias e remoção de entulho


 A Rua Manoel Borges de Freitas, conhecida como Comunidade do Veludo, na Duarte da Silveira, recebeu nesta quarta-feira (11) melhorias como construção de uma caixa coletora de água, reparo em calçada, desobstrução de galeria de águas de chuva e remoção de 40 toneladas entulho. Os serviços foram feitos pela Secretaria de Obras, que mobilizou oito homens para os trabalhos, uma retroescavadeira e quatro caminhões.

Os trabalhos de manutenção viária terão sequência nos próximos dias. Depois da aplicação de oito toneladas de brita corrida, será feito concretagem da calçada no ponto final do ônibus que atende a comunidade, onde também será feita uma base para a colocação de três lixeiras que atendem os moradores.

“Esse é um serviço feito a partir de pedidos dos moradores, em diferentes frentes de trabalho. Primeiro, houve remoção do entulho, o que permitiu fazer as outras intervenções. Foi feita desobstrução de galeria, uma caixa coletora de água. E a Secretaria de Obras vai continuar a fazer melhorias para a Comunidade do Veludo”, diz o prefeito Bernardo Rossi. O vereador Reinaldo Meirelles também levou as reivindicações da comunidade para a Secretaria de Obras.

Foram necessárias quatro viagens de caminhão para a remoção completa do entulho. Por causa dos esíduos despejados no local, a água de chuva acabou entupindo uma galeria. Um caminhão de sucção foi levado ao local para desobstrução. Ao mesmo tempo, foi construída uma caixa coletora para que a água não fique escorrendo pela rua.

“O despejo de entulho é frequente, mas nós vamos cuidar para que isso não aconteça mais depois dessa remoção feita hoje. Esses primeiros serviços ficaram bons, a gente agradece e espera que tenha cada vez mais”, afirmou um dos líderes comunitários do local, Geraldo Último, que mora há 28 anos na Comunidade do Veludo.

O Duarte da Silveira ainda recebeu manutenção de calçamento. Uma equipe de seis homens da Secretaria de Obras reposicionou paralelos ao longo da via principal do bairro. Um caminhão deu suporte aos funcionários.

 

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep promoveu coleta de entulho em Travessa Augusto Fragoso (Quitandinha), Emílio Zaluar (Independência), Oswero do Carmo Vilaça, Alfredo Shilick (Alto da Serra), Caxambu e Parque Municipal de Itaipava.

O serviço de capina e roçada ocorreu em Rua Piabanha, UPA Centro, Souza Franco, Custódio Ferreira (São Sebastião), Duque de Caxias (Vila Militar), Rua Paulista (Valparaíso), Felippo Gelli, Euclides da Cunha (Castelânea), Vale dos Esquilos (Retiro), Estrada Mineira, Estrada Correia da Veiga (Corrêas), Meio da Serra e Parque Municipal de Itaipava.

O Castelo São Manoel recebeu capina e coleta de lixo verde pela SSOP, que fez remoção de entulho ainda em Cascatinha, Rua Timóteo Caldara (Bela Vista) e Samambaia.

A manutenção viária ocorreu na Rua Frederico Kronemberg (Mosela), Rua da Ata (Boa Vista) e Rua Alberto Pires (Cascatinha).

A Secretaria de Obras ainda fez manutenção de rede nas ruas Manoel Borges (Duarte da Silveira), Jorge Land (Floresta), Alberto de Oliveira (Mosela) e Cristóvão Colombo (Castelânea). Também houve desobstrução ralos e galerias na Paulo Barbosa, Terminal do Centro, Restaurante Popular (Centro) e Rua Gastão Marquês Lamounier (Independência). Ainda foi dado início a reparos na Praça da Mosela, que ficou com guarda corpo danificado.

A equipe regional da Posse continuou com o trabalho de manutenção viária na Estrada dos Albertos. A estrada vicinal tem mais de 15 km e está sendo usada uma máquina para fazer a raspagem da rua e eliminar os buracos. Também fez capina e roçada na Estrada do Brejal, Estrada dos Caboclos e Estrada do Paiolinho (trecho no Taquaril). O serviço de manutenção de rede de águas pluviais na Estrada Silveira da Motta foi concluído também nesta quarta.



Edição anterior (1249):
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Ed. 1249:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1249): quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ed.1249:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior