Edição: segunda-feira, 13/11/2017
Compartilhe:

  Serra de Petrópolis

Concer continua investigando causa do acidente

Funcionários permanecem no local monitorando a máquina de sondagem

 

Equipes da Conta e da Defesa Civil continuam monitorando a cratera aberta na comunidade do Contorno. Na manhã de sábado, funcionários da concessionária fizeram uma reunião para estabelecer qual procedimento será realizado para o início das obras de contenção na área externa da cratera, que possui entre 7 a 10 metros de profundidade.

Uma máquina de sondagem está ativa perfurando o solo até chegar a 70 metros de profundidade. Com o resultado, será possível avaliar as causas do acidente.

De acordo com a Defesa Civil, não houve mais quedas no local, apesar das chuvas da última sexta-feira. No entanto, ainda há risco de novos deslizamentos de terra.

Equipes do órgão ainda ajudaram moradores a retirarem pertences das casas em horários determinados pelo setor.

No início da tarde de ontem, uma forte chuva atingiu a região e por ordem da ANTT, parte dos funcionários foi retirada do local para evitar qualquer problema. Apenas uma parte da equipe permaneceu para avaliação da máquina de sondagem, que ficará ativa 24 horas por dia, até o término da avaliação.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia (Concer) as equipes de engenharia, prosseguem os serviços de investigação geológica e geotécnica e dão continuidade aos serviços iniciados na terça.

Escola já tem novo espaço

Um imóvel na Duarte da Silveira foi escolhido pela direção da Escola Leonardo Boff para alojar temporariamente a unidade de ensino. A definição do imóvel ocorreu na manhã de ontem durante vistoria feita por representantes da escola, da Secretaria de Educação e da assistência social da Concer.

Com a escolha, a Concer já iniciou ajustes e pequenos reparos nas instalações para viabilizar a imediata ocupação do imóvel. A empresa vai manter a locação e providenciar a mudança da unidade, além da alimentação e compra de material necessário ao pleno funcionamento da escola no novo endereço. 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior