Edição anterior (1423):
quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Ed. 1423:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1423): quarta-feira, 03 de outubro de 2018

Ed.1423:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

Confira os passos para votar no Plebiscito das Charretes

Após os seis votos do primeiro turno, o eleitor deverá escolher entre a manutenção ou não da tração animal

Yuri Lima yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

 

No próximo domingo (7), junto com as eleições para deputado estadual e federal, senador, governador e presidente, os petropolitanos votarão também em um plebiscito que decide sobre a continuidade ou não da utilização da tração animal para atividades turísticas no município.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), a urna eletrônica mostrará primeiro os cargos das eleições gerais. Apenas após a confirmação dos seis cargos, o eleitor decidirá se votará na chapa 1 (Favorável a tração animal) ou chapa 2 (Contrária a tração animal).

A urna apresentará, neste momento, a pergunta "Você é a favor ou contra o uso de tração animal nos passeios turísticos realizados pelas charretes no município de Petrópolis?". Neste momento o eleitor deverá digitar o seu voto e confirmar.

A consulta popular foi convocada pela Câmara dos Vereadores e idealizada pelo vereador Reinaldo Meirelles (PP). Atualmente, os responsáveis pelas campanhas são os vereadores Gilda Beatriz (MDB), contra, e o vereador Wanderley Taboada (PTB), a favor.

Segundo Meirelles, em pronunciamento na plenária da tarde de ontem (2), a escolha para que o plebiscito fosse feito na mesma data das eleições teve como objetivo a redução de custos que existem na execução deste tipo de votação.

- Sem juízo de valor, que prevaleça a democracia e que vença o melhor. Que vença a opinião da população, que é a responsável e que deve decidir se esse serviço tem que continuar ou acabar – declarou o vereador.



Edição anterior (1423):
quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Ed. 1423:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1423): quarta-feira, 03 de outubro de 2018

Ed.1423:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior