Edição: sábado, 09/06/2018
Compartilhe:

  Cidade

Conselho Municipal de Juventude convida jovens para reunião

No encontro será discutida participação da juventude nos assuntos da política pública

 

Com o objetivo de incentivar uma maior participação da juventude nos assuntos da política pública garantindo a efetivação da democracia, o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) realizará uma reunião, com o tema “Construindo a política que a juventude quer e necessita!”, na Sala de Comissões da Câmara de Vereadores, dia 18, às 16h30. Um dos assuntos em pauta é a formatação da Semana da Juventude.

O encontro contará com a presença dos conselheiros representantes do poder público e da sociedade civil organizada e a reunião será aberta para toda juventude petropolitana.

"Essa reunião é muito importante, pois demonstra a participação e a construção da política pública de juventude através das discussões entre o poder público e a sociedade civil organizada. Este é um espaço democrático, aonde todo e qualquer jovem de nossa cidade tem direito de participar," pontua a presidente do Conselho Municipal de Juventude, Carem Carolina.

O trabalho do CMJ é criar, organizar e participar de forma ativa da política da cidade, com a participação da juventude. As reuniões e os espaços do Conselho possibilitam que o jovem tenha voz de forma democrática.

O CMJ em parceria com a Coordenadoria da Juventude, está participando da organização da Semana da Juventude. O Conselho está analisando os encaminhamentos de políticas públicas aprovadas na III Conferência Municipal de Juventude, para que os projetos possam ser colocados em prática nos seus variados níveis.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior