Edição: sexta-feira, 19/05/2017
Compartilhe:

  Cidade

Consulado americano apresenta a Petrópolis cooperação em turismo e geração de negócios

 

Receber mais turistas americanos e ainda promover um intercâmbio de informações que gerem negócios entre empresas petropolitanas e dos Estados Unidos. A visita de Ory Abramowicz, cônsul para assuntos dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, foi marcada pela abertura de um canal de cooperação entre o organismo, a prefeitura, entidades de classe de segmentos econômicos e empresas. O encontro, com mais de 30 pessoas, foi realizado nesta quinta-feira (18.05), na prefeitura. Anfitrião do evento, o prefeito Bernardo Rossi saudou o cônsul com apresentação do turismo e de negócios que impulsionam a economia da cidade.

“Quero que mais americanos conheçam Petrópolis e venho conhecer a estrutura receptiva da cidade”, anunciou Abramowicz que ainda pontuou que pode haver negócios entre Petrópolis e empresas americanas em muitas áreas. “Chama a atenção as cervejas artesanais e os eventos derivados delas, um nicho recente”, completa.

“Estamos organizando a cidade, em especial o turismo, e vai ser positivo para aumentar o fluxo de estrangeiros em busca das muitas vertentes de atrativos da cidade. Também apresentamos, nesta oportunidade, as entidades que representam a economia da cidade como Firjan, Sebrae, pólo tecnológico, para demonstrar o potencial de investimento em nossa cidade, responsável pelo maior PIB da Região Serrana gerando anualmente R$ 9,4 bilhões”, demonstra Bernardo Rossi.

Americanos, seguidos por franceses e argentinos, são a maioria dos 45 mil turistas estrangeiros que visitam Petrópolis por ano. “Há projetos, unindo prefeitura e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau para melhorar o atendimento ao turista – dois milhões ao ano – em especial ao turista internacional”, anuncia o prefeito. “Temos muito interesse em melhorar esta receptividade”, endossa Márcia de Paula, diretora do PC&VB.

“Hoje inauguramos este relacionamento, oportunidade de estreitar laços e avançar no propósito de desenvolvimento”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini. Abramowicz esteve acompanhado por Lucio Gil, assessor para assuntos políticos da embaixada americana no Brasil que reside há cinco meses em Petrópolis, cidade que visita há mais de 40 anos. “Então já temos muitos laços”, brinca o cônsul.

Também acompanharam a reunião, o vice-reitor da UCP, Marcelo Vizani; o diretor do Polo de Tecnologia, Jonny Klemperer; a gerente do Sebrae, Claudia Pacheco; a presidente da Arte, Claudia Pires; a gerente da Representação Regional da Firjan, Denise Forton e o diretor do Centro de Engenharia e Computação da UCP, Fábio Licht. A reunião teve a presença de diretores da Cervejaria Cidade Imperial, Carbografite, Cervejaria Bohemia, Ge-Celma, Fase/FMP, Info4 e Armazém do Grão. Recepcionaram o cônsul junto com o prefeito, o vice-prefeito, Baninho; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor; o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos; o procurador do município, Sebastião Médici, o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio e o coordenador especial de Relações Institucionais, Jamil Sabrá.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior