Edição anterior (1366):
terça-feira, 07 de agosto de 2018
Ed. 1366:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1366): terça-feira, 07 de agosto de 2018

Ed.1366:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Conta de luz pode continuar sendo paga em lotéricas de Petrópolis

Serviço à população ainda é mantido no município

Vitor Garcia – Especial para o Diário

A Enel Distribuição Rio está em negociação avançada com a Caixa Econômica Federal (CEF), para que as casas lotéricas continuem recebendo os pagamentos de contas da distribuidora, em Petrópolis. Em contrapartida, a Caixa informou que o recebimento de contas de energia elétrica da Enel pelos guichês dos caixas e pelos Correspondentes Caixa Aqui, estará sendo interrompido nesta terça-feira (7).

De acordo com a empresa de energia elétrica, a negociação com a Caixa Econômica foi motivada pelo reajuste de cerca de 40% da tarifa cobrada pelo banco para receber as faturas nas casas lotéricas. O valor proposto pela Caixa chega a ser 60% acima do atualmente praticado em canais semelhantes de outros bancos. Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato seja renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa pode ser repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária, com impacto na conta de luz para os consumidores da companhia.

A Enel ainda reforçou que continuará o diálogo com a CEF e ressaltou que as lotéricas continuarão recebendo as contas de energia. Os clientes da companhia ainda podem contar com outras opções de pagamento, como o cadastro das contas em débito automático, internet banking ou aplicativos, além dos caixas eletrônicos e correspondentes bancários, como supermercados, farmácias ou comércios.

Os clientes de bancos conveniados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú) podem cadastrar as contas em débito automático pelo site da companhia, pela Central de Atendimento (0800 28 00 120) ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora. Para os demais bancos, é possível também realizar o cadastro pelos canais de atendimento (Internet Banking, app ou agência) dos próprios bancos.

Em nota, a Caixa informou que, conforme negociações junto à ENEL, será mantido o recebimento de contas de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro por meio da rede de unidades lotéricas, bem como pelos canais eletrônicos disponibilizados pela Caixa (Internet Banking, telefonia móvel, terminais de autoatendimento e débito automático). 



Edição anterior (1366):
terça-feira, 07 de agosto de 2018
Ed. 1366:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1366): terça-feira, 07 de agosto de 2018

Ed.1366:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior