Edição: sexta-feira, 10/11/2017
Compartilhe:

  Educação

Continuam abertas as inscrições para o I Fórum da Academia Petropolitana de Educação

Evento vai ocorrer no dia 11 de novembro na Casa da Educação Visconde de Mauá

 

Voltado para professores e estudantes, o I Fórum da Academia Petropolitana de Educação acontece no sábado (11.11), a partir das 8h, na Casa da Educação Visconde de Mauá. Promovido pela Academia Petropolitana de Educação, o evento comemora os 40 anos da instituição. O tema abordado será: “Alfabetização: aprendizagem para a vida”.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição no site www.acad- petropolitanaeducacao.org. O evento tem o apoio da Casa da Educação Visconde de Mauá, APPEM, Diretoria Regional Serrana I – SEEDUC e da Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis.

“O que se pretende com a realização deste I Fórum é estabelecer um diálogo com os atores envolvidos nos diversos processos da educação formal e informal, promovendo uma reflexão sobre as experiências de sucesso, contribuindo assim, para a melhoria da Educação, função primordial da Academia Petropolitana de Educação”, explica Ataualpa Antônio Pereira, presidente da Academia.

“Para a Casa da Educação é uma honra sediar um evento realizado por uma instituição que reúne tantos pensadores da área.  Temos consciência do valor que existe nestes ambientes de troca de saberes e, sem dúvida, será uma grande manhã”, afirmou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

A programação começa às 8h com credenciamento. A abertura ocorrerá às 9h e às 9h15 serão iniciados os debates com a participação da professora Carmen Lucia Vidal Pérez. Ela possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense, doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo, com doutorado sandwiche na Universidade de Lisboa. Pós-doutorado em Filosofia da Educação na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

            Das 10h às 12h, as exposições e debates serão distribuídos em seis eixos temáticos: Educação e alfabetização, Educação e Psicologia, Educação e Múltiplas Linguagens, Educação, Linguagem e Tecnologia, Educação e Sociedade, Educação e Saúde. Participarão como mediadores os professores Noelma Simões da Costa, Cléia Zanatta C. G. Duarte, Maria Francisca de Pinho Valle, Jelcy Rodrigues Corrêa Júnior, Cleber Francisco Alves e Sandra Luzia Ferreira Reis.

 A apresentação das discussões dos eixos ocorrerá de 12h às 12h30.

A Academia Petropolitana de Educação foi fundada pelo Professor José Leonisse Peçanha De Cusatis (1935-1997) em 7 de outubro de 1977. 

 

 

Confira a programação completa:

8h - Credenciamento

9h - Abertura do Fórum

9h15 - Abertura das discussões com a participação da professora Carmen Lúcia Vidal

10h - Exposições e debates nos eixos temáticos

12h - Apresentação das discussões dos eixos



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior