Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Copa das Comunidades acontece neste sábado na Estrada da Saudade

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes nos bairros, a quarta rodada da Copa das Comunidades acontece em parceria com a Coordenadoria de Esportes, neste sábado (04.08) a partir das 8h30 na quadra esportiva do Montese, no Estrada da Saudade. São nove bairros participando dos jogos, envolvendo mais de 300 crianças e adolescentes, em três categorias sub-11, 13 e 15.

A equipe do São Sebastião na categoria sub 11 está liderando a competição. Já nas categorias sub 13 e 15 a equipe do Roseiral está na frente. Na rodada deste sábado (04.08), o Siméria de Baixo tanto da categoria sub 11 quanto da sub 15 enfrentarão a equipe Montese. De acordo com o organizador do torneio, Fabian Oliveira, o intuito dos jogos é que os bairros, principalmente as crianças se integrem e pratiquem alguma atividade física.

“Temos muitas ações em prol da comunidade com incentivo as atividades físicas. Esse sempre foi o objetivo da prefeitura, alcançar o maior número de pessoas, estando nas comunidades. A Copa das Comunidades vai além de um exercício oferecido para esses jovens, é o futebol contribuindo com a inclusão social”, afirma o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

O município oferece várias atividades gratuitas nas comunidades com o objetivo de promover mais saúde e qualidade de vida. Entre as ações oferecidas estão o Festival nas Comunidades e o Agita Petrópolis, que agora conta com um núcleo novo no Alto da Serra.

 “O fator mais positivo da Copa das Comunidades, é tirar os jovens da rua, ficando longe da criminalidade. Incentivar uma competição sadia, onde um jovem pode se revelar um grande talento para os clubes da cidade. A participação ativa da Secretaria de Esportes junto com a comunidade com várias ações, é muito importante para o desenvolvimento do esporte no município. Sem falar na dedicação de todos os treinadores que se envolvem de verdade com muito esforço para que as crianças participem do esporte”, contou Fabian.

            Rodada :

Sub 11

Montese X Siméria de Baixo

Taquara X Vita Brasil

Vila Unida X Roseiral

Sub 13

Montese X Siméria de Baixo

Taquara X Estrada da Saudade

Vila Unida X Roseiral

Sub 15

Taquara X Siméria de Baixo

Vital Brasil X Estrada da Saudade

Vila Unida X Roseiral



Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior